Ok, peço desculpas antes de tudo. A vida deu uns enroscos e apesar das tentativas, o Comentando de Pokémon Sun & Moon não saiu nem se eu usasse game shark. Até agora. Então sentem-se, vire seus bonés para trás e vem comigo tagarelar sobre as novidades dos games.

Um novo mundo de aventuras


A história em si ainda não se sabe, mas foi revelado que a sétima geração de jogos de Pokémon vai se passar na região de Alola, ilha inspirada no Havaí. Aloha much? Assim encerramos os rumores de que Sun & Moon seriam continuação das aventuras em Kalos, ou mesmo remakes de Pokémon Red e Pokémon Blue, em Kanto. Os gráficos estão bem bonitos e mostram ainda mais evolução, dando um rápido passeio por um cenário com ar bastante tropical. Quase um momento Fortree City:


Sobre os iniciais Rowlet, Litten e Popplio


Não me culpem por dizer isso... Mas as vezes eu fico com medo de Pokémon sofrer de Call of Duty-zismo e mostrar desgaste em alguns aspectos, sobretudo na hora de bolar o design dos monstrinhos. As discussões geralmente começam no anúncio dos pokémon iniciais de cada nova geração, e claro que os de Alola não ficariam de fora. Só que até que eles são legais. Mesmo.


O primeiro apresentado foi o Rowlet, a coruja do tipo voador e grama que é absurdamente esférica e tem essa "gravatinha de folha" bem engraçada. Eu que adoro corujas fiquei seriamente encantada e se tivesse que escolher um dos três, é o Rowlet;


Litten parece mais um crossover entre os designs de Sailor Moon e One Piece, risos. Tipo fogo, o gato tem essa cara de badass que de certo vai chamar a atenção dos treinadores que querem posar de cool, o que é 100% justo porque se não fosse o Rowlet, o Litten seria o meu favorito para ser favorito;


Por fim tivemos o Popplio, a foca tipo água que levemente lembrou um cachorro (?) e mal chegou para já sofrer de síndrome de Oshawott, aka desprezo imediato de parte dos treinadores. Eu realmente não prestei muita atenção no Popplio, mas o design bobo e amigável é justo, pois lembrando que no público dos jogos tecnicamente eu e vocês, criança dos 20 poucos anos, não estamos incluídos.

Sobre os lendários


Os nomes não foram ditos oficialmente, mas no dia 20 de abril o Dentro da Pokébola comentou sobre duas marcas que haviam sido registradas: Solgaleo e Lunaala, o que considerando os designs abaixo, faz um tanto de sentido:

Eles são bonitos, não vou negar. Eu ficaria com o Sun porque felinos, cara, mas não posso deixar de falar do design super viajado do(a) Lunaala, com esse peito esquelético, e cabeça/asas com "formato de lua." Ainda tem um terceiro nome que teria sido registrado -Gigareki- que pode ser para seguirmos a tradição dos trios de lendários? O tempo vai dizer.

A recepção


Eu sou muito suspeita para dizer qualquer coisa sobre Pokémon, é a franquia de jogos que eu sigo há mais tempo, perdendo só para Sonic, por isso o medo que eu citei no post é real: como é uma grande franquia que precisa constantemente colocar conteúdo no mercado para se manter nos holofotes (Pokémon GO, TCG, Shuffle/Shuffle Mobile, Pokkén Tournament), eu fico preocupada, mas ao mesmo tempo curiosa, porque nunca que eu vou me incomodar com mais Pokémon no mundo.

Outras informações importantes
Pokémon Sun & Moon terá conectividade com o Pokémon Bank, permitindo a transferência de pokémon das gerações anteriores para a atual, e voltam com a personalização de personagem e olha que demais, temos mais um tom de pele incluído:


Além disso, no trailer o personagem Kukui chama o Player de primo(a), e quem dá o pokémon inicial é um senhor chamado Hala. Seria uma espécie de santuário, ou versão diferente do laboratório do Professor dessa região? E também temos o que parece ser a primeira imagem do novo rival:




Pokémon Sun & Muun serão lançados para Nintendo 2DS e 3DS no dia 18 de Novembro para o Japão e América, e no dia 23 de Novembro para a Europa.

Via Dentro da Pokébola (1), Dentro da Pokébola (2)

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.