Diretora criativa de Uncharted recebe homenagem nos créditos de Uncharted 4

Crédito merecido para quem marcou ajudou a franquia a ser o que ela é

O assunto "mulheres na indústria dos games" ainda é bastante acidentado e abre muito espaço para discussão. Aqui no HMBR eu tento dar espaço para elas sempre que posso, e agora é a hora de fazer isso, comentando sobre uma novidade bem legal, embora meio tristonha que acompanha os créditos de Uncharted 4: A Thief's End - uma homenagem a Amy Henning.

Calma, ela não morreu. E digo, quem é Amy Henning? Acredite você, Amy foi a diretora criativa da franquia Uncharted que trabalhou com a Naughty Dog por 10 anos, desde a era do Playstation 2, e ajudou o universo de Nathan Drake a nascer, crescer e andar como diretora criativa, chefe de roteiro e diretora em vários momentos da história. Entretanto, no começo de 2014 ela surpreendeu a todos ao deixar a companhia. Rumores sugeriram que Henning havia sido "forçada a sair" por ex-colegas, embora o co-presidente da Naughty Dog tenha negado a informação.

Assim, Bruce Straley e Neil Druckmann, a dupla por trás de The Last of Us (outro produto da casa) se uniu pra assumir a direção de A Thief's End, que de fato viu o fim de mais coisas do que a história de Nathan Drake.

A real razão por trás da saída de Amy Henning não é sabida. O que se sabe é que Straley, Druckmann e todo o time por trás de Uncharted 4 incluíram uma homenagem a diretora nos créditos do game. É algo simples e sutil, mas bem legal e válido: perto do final dos créditos a tela abaixo aparece, e o game permanece parado nela por volta de 10 segundos. A mensagem diz: "Com sincera e profunda gratidão a AMY HENNING por suas contribuições para a franquia Uncharted."


De acordo com o dublador Nolan North, cerca de oito meses de trabalho finalizado de Uncharted 4 foram inutilizados quando a diretora saiu. O quanto da visão dela permanece no game também não sabemos, mas as suas contribuições para a franquia e a indústria dos videogames são inquestionáveis, e um exemplo para as mulheres que quiserem seguir os mesmos passos, pois ela mostra que é possível. Bom ver a Naughty Dog reconhecendo isso.

Apóis sair da Naughty Dog, Amy Henning entrou como diretora criativa da Visceral Games, desenvolvedora de propriedade da Eletronic Arts. E os relatos dizem que lá ela estaria trabalhando em um game de Star Wars que será no estilo de Uncharted 4, o que quem viver, verá. Para Uncharted 4 a estrada continua, com o lançamento para Playstation 4 finalmente acontecendo na próxima terça-feira (10).

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.