Disney está fechando a divisão de jogos e descontinuando "Disney Infinity"

Não está sendo fácil

A Disney é poderosa. Muito. Você sabe disso. Ela traz debaixo do braço não só os próprios trabalhos, mas as produções dos universos gigantescos de Star Wars e da Marvel. Mas ainda assim a Casa do Rato não escapou do carma ruim que assombra a outra Casa (a das Ideias) de tempos em tempos: problemas para se manter no mercado de games, e devido perda financeira a Disney está fechando a sua divisão de games, e descontinuando o relativamente popular Disney Infinity.

O TheWrap reporta que a empreitada da Disney nos games "nunca decolou da forma como a empresa esperava," mesmo com a mais do que generosa oferta de personagens que poderiam ser usados. O site registra que a Disney está aceitando uma taxa de 147 milhões de dólares para fechar a divisão.

Conhecida por Disney Interactive Studios, a divisão de games ficou conhecida por Disney Infinity, game sandbox inspirado em Skylanders, da Activision, onde é preciso comprar pequenos bonecos para desbloquear novos personagens e desafios para cada game. Lançado em 2013, Disney Infinity começou focado nos filmes da companhia, depois expandiu-se em 2014 e passou a incluir personagens da Marvel e Star Wars.

No blog da divisão de games, o vice-presidente e gerente geral do estúdio John Blackburn escreveu: "Nosso objetivo para Disney Infinity dar vida ao melhor das histórias da Disney nas casas ao redor do mundo, e com o seu apoio nós conseguimos isso. Esperamos que você tenha se divertido com o game tanto quanto nós nos divertimos o fazendo."

Antes da divisão de games ser fechada, Disney Infinity receberá novos sets inspirados em Procurando Dory e Alice Através do Espelho. Em acréscimo a esses jogos, já estão no mercado os jogos de corrida Pure e Split/Second. E uma vez o fechamento realizado, a companhia irá negociar as licenças de suas propriedades com outros estúdios.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.