Distintivo de Esquadrão Suicida traz passagem bíblica que serve como base para a missão do grupo


Vivendo a era dos easter eggs e das referências é normal descobrirmos novidade atrás de novidade. Hoje eu tenho uma boa: nos estúdios da Warner Bros. em Burbank, Califórnia, está uma série de acessórios usados pelo Coringa de Jared Leto em Esquadrão Suicida, entre eles um distintivo. Aparentemente fora de contexto entre itens como uma arma e cartas de baralho, quando observado de perto, ta-da! Eis que achamos algo bem legal.

O distintivo é da JTF Bravo Security Forces. Aos menos ligados no universo militar, essa é a Força-Tarefa Conjunta (Joint Task Force) - e "no papel", o nome oficial do Esquadrão Suicida é Força Tarefa X. Hm. Abaixo do logo é onde vem o verdadeiro easter egg, entretanto, pois é onde aparece uma passagem bíblica que parece muito bem refletir a missão da equipe: Atos 26:18. E o texto dessa passagem diz:
Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim. Atos 26:18
Arrá! Depois disso é fácil fazer as contas e imaginar algo como o um lema que baseia a missão do Esquadrão Suicida, afinal, são os caras maus procurando fazer algum bem e mudar o mundo positivamente, também facilitando as vidas deles. Ou então teria a passagem bíblica um significado mais profundo? Hm. [2]

No dia 4 de agosto vamos descobrir a resposta no filme dirigido por David Ayer, e estrelado por Jared Leto (Coringa), Margot Robbie (Arlequina), Will Smith (Pistoleiro) & cia, onde o grupo de vilões terá de se unir para completar uma missão que pode lhes custar a vida.. Fazendo jus ao nome. Quer ler os posts com os trailers comentados? Leia aqui o primeiro, depois o segundo, e por fim o terceiro.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.