Carro promovendo o game Doom vai correr as 500 Milhas de Indianápolis


Quando os carros da IndyCar Series (aka Fórmula Indy) alinharem em 29 de maio para a centésima edição das 500 Milhas de Indianápolis, um deles será mais nerd que todos, pois o seu esquema de cores será especial para promover o game Doom. A Bethesda anunciou no último dia 12 que o carro 7 da Schmidt Peterson Motorsports, pilotado por Mikhail Aleshin, correria a prova mista no Indianapolis Motor Speedway com o patrocínio e deu certo: o piloto foi o cabalístico 13° colocado na prova que aconteceu no último sábado. Agora, Aleshin e sua equipe se preparam para uma das provas mais importantes do automobilismo mundial.

Veja o vídeo de anúncio do patrocínio:


"Não poderíamos imaginar um patrocínio mais perfeito," disse o executivo de marketing da Bethesda Pete Hines em nota à imprensa. "Doom é todo sobre avançar com incrível velocidade. Estaremos torcendo por Mikhail e a Schmidt Peterson Motorsports enquanto celebramos o lançamento do game."

O dono da equipe, Sam Schmidt disse em outra nota que o seu filho está particularmente animado com o patrocínio.

"Sempre ficamos satisfeitos em convidar um novo patrocinador para a família Sam Schmidt Motorsports. No entanto, de acordo com o meu filho, tendo Doom no carro de Mikhail para o GP de Indy e a Indianapolis 500 é de longe o patrocinador mais emocionante que nós já anunciamos. Sentimos que estes tipos de parcerias são absolutamente essenciais para criar a próxima geração de fãs para a Verizon IndyCar Series. Este esporte é tudo sobre velocidade, inovação e tecnologia, de então os games parecem ser um encaixe natural."

E viva ao merchan!

Não é a primeira vez que os games invadem as pistas, entretanto. A Gamestop patrocina carros da NASCAR com frequência, e até a Nintendo patrocinou Matt Kenseth (piloto da NASCAR) em 2014 para promover o lançamento de Mario Kart 8 com uma pintura especial:


(NASCAR, aquela que fez uma corrida do Bob Esponja e teve carros com pinturas de Batman vs Superman)

Doom foi lançado na sexta-feira 13 (risos) para PC, Xbox One e PS4. Já a pessoa que vos fala, fã de automobilismo há anos, chora de alegria nerd com notícias assim e claro, se prepara para assistir a digníssima Indy 500.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.