Filme de Assassin's Creed poderá ter personagens dos jogos?


Quando você gamer pensa, talvez bata o sentimento de velhice, pois a franquia Assassin's Creed tem quase dez anos. São jogos, novels, HQs, vários materiais extras, histórias e algumas polêmicas. E em 2016 marcamos um novo capítulo da franquia com o lançamento do primeiro filme, estrelado por Michael Fassbender.

Dirigido por Justin Kurzel (Macbeth), o longa terá Fassbender no papel duplo de Callum Lynch e do seu antepassado, o assassino Aguilar de Nerha. Como será uma nova história, os fãs se perguntam se algum personagem familiar dos jogos pode fazer uma aparição, ou alguém exceto Jeremy Irons, que viverá Alan Rikkin, líder dos Templários. Algum assassino? Quem sabe Ezio, já que ele viveu durante o período histórico no qual o filme se passa?

Mistério.

Em visita ao set de filmagem de Assassin's Creed ano passado o Screen Rant conheceu a designer de figurinos Sammy Sheldon. Sheldon recebeu o desafio de recriar os famosos visuais dos jogos -em especial os robes dos assassinos- de forma que eles possam ser usados em todos os momentos, seja nas cenas de ação, diálogos ou perseguições. Quando perguntada sobre quantos robes haviam sido criados, Sheldon respondeu:
No século 15 que nós temos... há sete Assassins chave. E então nós temos mais quatro assassinos de flashback, que são uma coisa legal do jogo que ninguém conhece ainda. E nós temos os 20 assassinos mais velhos.
No primeiro trailer nós conseguimos ver uma cena que mostram os sete assassinos que Sheldon menciona, os aliados de Aguilar de Nerha. Entretanto, obviamente o detalhe mais interessante são os "assassinos de flashback" e o fato de serem uma coisa legal do jogo, onde o Screen Rant assegura que um dos assassinos será Baptiste, que vem de Assassin's Creed: Liberation. A equipe que visitou o set acrescenta que o filme parece mais inspirado pelos jogos que diretamente ligado a eles, embora a Ubisoft tenha se envolvido profundamente no processo criativo. Ou seja, é o indicador de que teremos easter eggs e referêncas para encontrar? 

Talvez, pois Sheldon confirmou que os produtores trabalharam de perto com a Ubisoft.

Assassin's Creed será um capítulo deveras importante na história dos filmes baseados em games, uma fatia da indústria do cinema que não exatamente tem melhor das famas. Será que agora vai? É o que nós vamos descobrir em 2016 (ou 2017 no Brasil).

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.