Sim, o projeto continua vivo

Lembra da adaptação de Borderlands para o cinema que anunciaram em 2015? Pois bem, ela está em desenvolvimento e recentemente encontrou o seu roteirista: deem as boas vindas a Aaron Berg, sujeito ainda sem muita experiência no mercado cujo trabalho de maior expressão é o futuro G.I. Joe 3i.

Berg irá trabalhar em um roteiro que, segundo o The Hollywood Reporter, traz um olhar Mad Max-esco para a franquia da Gearbox Software, enquanto fonte do THR garante que o tom do filme será adulto, afinal, estamos de um game que já tem essa abordagem, temperada é claro, pela presença massiva de armas (em quantidade e variedade). É um projeto que de certo ponto corre por fora em quesito de popularidade (quem ainda lembrava que esse filme tinha sido anunciado?), mas que pode ser interessante principalmente por/se transportar o visual de Borderlands para o cinema.

Liderando a produção da Lionsgate estão Avi Arad, que foi anteriormente chefe criativo da Marvel Entertaiment, trabalhando em filmes como X-Men e Homem de Ferro. Além dele, o outro produtor é Ari Arad, cujo currículo é repleto de trabalhos do universo nerd, indo desde Elektra (sim, o filme) ao futuro Ghost In The Shell, mas passando por X-Men Evolution (isso mesmo, o desenho) e os filmes do Homem-Aranha produzidos desde 2002, incluindo o recém anunciado Homecoming. Então experiência com esse tipo de material, a dupla tem, e virá bastante a calhar.

Tecnicamente essa será a estreia cinemática de Borderlands, que anteriormente ganhou alguns curtas que valem a pena dar uma conferida na playlist abaixo:


No giro dos games, o terceiro game de Borderlands está sendo desenvolvido, embora no momento, o foco da Gearbox esteja em Battleborn, seu novo shooter que será lançado para Playstation 4, PC e Xbox One nesta terça-feira (3).

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.