É um máximo quando surgem na internet esses vídeos onde o pessoal recria bugigangas famosas do mundo nerd. Super divertido. Aqui no site nós já mostramos a espada flamejante de Fallout 4, o arco da Katniss, o leque da Kitana, a faca do Pyramid Head, mas hoje é dia de ver outro nível de criação de duas das armas mais famosas e badaladas do momento. E com ajuda da ciência.

Graças ao novo programa da Marvel e da Mouser Eletronics que visa inspirar e encorajar os jovens interessados em ciência, tecnologia, engenharia e matemática (que os americanos chamam de STEM), a estrela de Mythbusters Grant Imahara e Allen Pan usaram a ciência para recriar versões funcionais do escudo do Capitão América, e da manopla do Homem de Ferro. Nos vídeos abaixo a dupla mostra o projeto ganhando vida e enquanto Imahara constroi a manopla do gênio-playboy, Pan cria o escudo do Capitão que você pode "chamar" de volta.

O escudo acaba se parecendo mais com um drone que um escudo em si, mas isso não tira o fato de que é bem divertido de ver ambas as armas em ação:




Imahara é conhecido pelas aparições em Mythbusters, famoso programa da Discovery que usava a ciência para provar se rumores, mitos urbanos, cenas de filmes, provérbios, e vídeos da internet eram de alguma forma reais. Já Pan é o responsável por uma série de vídeos virais que unem a magia do cinema com tecnologia real. O Mjolnir que funciona com tecnologia de impressão digital e electromagnetismo? Ele quem criou:



"Isso é o melhor de todos os mundos: combinando a engenharia da Mouser com os personagens da Marvel e a imaginação em vídeos de STEM divertidos. Queremos ajudar os estudantes e outras pessoas a ganhar novos insights sobre esses campos tecnológicos," disse Mindy Hamilton, vice presidente de parcerias globais da Marvel Entertaiment.

"Engenharia é sobre capacidade e criatividade, então apenas coisas boas podem vir de trazer o mundo dos super-heróis da Marvel para o laboratório da Mouser Innovation. Esperamos que inventores de todas as idades sejam inspirados por estes projetos. Afinal, esse é o objetivo final do programa Empowering Inovação Together [algo como Empoderando Tecnologia Juntos]," acrescentou Glenn Smith, CEO e presidente da Mouser Eletronics.

Incrível sim ou com certeza?

Via CBR

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.