Seja pelos detalhes ou nos grandes momentos, os jogos são cada vez mais parte da vida de muitas pessoas, e no caso de várias eles se tornam a ponte que as levam a uma vida melhor como aconteceu com o britânico James Young. Após sofrer um grave acidente de trem que lhe fez perder o braço esquerdo, parte da perna esquerda e uma costela, foi da série Metal Gear que veio a ideia para mudar tudo e render o documentário abaixo:



Bodyhack: Metal Gear Man da BBC3 mostra como James superou o caos causado pelo acidente, os esforços da criadora de próteses Sophie de Oliveira Barata, que desenvolveu um braço biônico de alta tecnologia para substituir a costela perdida, e como a a notícia chegou aos ouvidos da Konami, que pagou pelo desenvolvimento da prótese e apelidou-a de Phantom Limb Project - referência ao a Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain da Kojima Productions. Veja abaixo algumas imagens do processo de criação das próteses:


Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.