Com o boom das produções nerds para o cinema nos dias atuais, é bem interessante -e raro- notícias como a de hoje: Mirror's Edge vai ganhar série de TV! Segundo o Deadline, a Endemol Shine Studios adquiriu os direitos de adaptar a franquia de parkour em primeira pessoa da Eletronic Arts em uma "série de ação com foco feminino," reporta o Deadline.

“Mirror’s Edge é uma franquia nata para a audiência da TV”, disse Sharon Hall, presidente do Endemol Shine Studios. “Tem uma protagonista feminina forte, uma base de fãs muito dedicada e uma marca que já está estabelecida no mundo inteiro."

A Endemol Shine Studios distribui programas para Endemol Shine North America e produz séries de TV como Hell of Wheels da AMC. Já a Endemol Shine North America trabalha em uma série de reality shows como MasterChef, da Fox, The Biggest Loser, da NBC e ele, o infame e sempre popular Big Brother, da CBS.

Mirror's Edge foi lançado em 2008, quando conhecemos a protagonista Faith Connors. Parte de um grupo conhecido como "Corredores," a missão desses mensageiros clandestinos de um mundo futurista é entregar mensagens de forma segura, sem o monitoramento do governo autoritário, e para isso eles usam suas habilidades de parkour fora do comum. Faith precisa enfrentar os líderes desse governo quando a irmã é acusada injustamente de assassinato, e suas investigações acabam descobrindo a organização conhecida por Conglomerado, que controla o governo.

E em 2016 teremos mais Faith! Explorando o passado da moça, Mirror's Edge Catalyst será lançado no dia 7 de junho para PS4, Xbox One e PC. Veja o trailer mais recente:


Na teoria a série de Mirror's Edge tem muito potencial. Ela pode incorporar com sucesso o feeling de conspiração popular nas séries envolvendo governos e organizações, a exemplo de hits atuais como Blindspot e Mr. Robot. E o fato de levarem essa história para a TV é animador, pois a chance de desenvolver histórias e personagens com mais cuidado é maior e muito boa, plus óbvio, teremos outra protagonista no mundo.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.