Monday Metal com som quase fresquinho. Nada melhor. Dos lançamentos de 2016 confirmados eu estou mega ansiosa por dois em especial: o The Shadow Self, da Tarja, e o The Fall of Hearts, do Katatonia que eu morro de rir pensando em quanto eu não gostava da banda, e do quanto eu comecei a gostar.

No momento eles lançaram três singles: "The Fall of Hearts", "Old Heart Falls", e "Serein," todas boas por demais que me animaram muito mesmo. A banda também lançou "Serac", que será (foi sem querer querendo) o nosso Monday Metal e é uma música muito interessante e bonita mesmo por dois motivos: 

1) Sempre quis ver/ouvir o Katatonia seguir um caminho mais melancólico que depressivo, pois eu não tenho boa relação com música depressiva;
2) E o mais eles seguem, mais lindo fica!

"Serac" é meio animadinha e de certo ponto diferente, mas ela mantém a melancolia e fragilidade do som do Katatonia pós-Dead End Kings e explora o prog que imediatamente vai fazer lembrar a mudança de som do Opeth, o que é bom. Pior seria se lembrasse algo ruim, certo? Tem solo de guitarra aos 04:27 e tudo! E a voz do Jonas Renkse continua impecável. Só pelos singles já lançados eu me arrisco a dizer que já é um dos destaques de 2016.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.