Nintendo discute os planos para a sua entrada na indústria do cinema


Videogames e super-heróis nunca estiveram tão em evidência na indústria cultural. Talvez nem tanto quanto nos anos 90. Tudo muda muito rápido: o PS4 vai passar por um upgrade antes que o previsto, e a Microsoft quer apostar no "crossover" de plataformas, permitindo donos de PC, PS4 e Xbox One jogarem juntos. Mas e a Nintendo? A Big N é um dos últimos nomes da Era de Ouro que permanece em evidência, mas que vem enfrentado dificuldades em ficar de fora das mudanças nos negócios.

O mercado de games mobile já vem sendo explorado aos poucos. Mas.. E o cinema? De uma nova entrevista vem a informação que a Nintendo vai sim produzir filmes baseados em suas franquias. Coisa para os próximos anos, mas parece que virá mesmo. Publicada originalmente em japonês, a entrevista foi traduzida para inglês por meio de uma série de tweets:




Resumindo: nada claro nem definitivo. A Nintendo quer fazer o máximo que puder ela mesma e o primeiro filme deve ficar pronto entre 2 e 3 anos. Ninguém sabe quais games entrariam na roda, embora em outras traduções da IGN da mesma entrevista tenha ficado subentendido que os planos não vão na direção dos live-actions, sugerindo que o foco inicial possam ser as animações. O relato também destaca que Shigeru Miyamoto, pai de Super Mario Bros, The Legend of Zelda & cia deve estar envolvido com o projeto, indo na contramão do desinteresse que Miyamoto outrora expressou em adaptar games para o cinema.

Apesar de ser a provável primeira vez da Nintendo no mundo dos filmes, seus games já foram adaptados antes. No começo da década de 80 a Toei produziu um anime baseado em Super Mario Bros. Kirby também virou anime e Animal Crossing até foi adaptado para o cinema, mas ficou apenas no Japão. Veja a abertura de Kirby e o trailer de Animal Crossing abaixo:



Por hora a única e bem sucedida adaptação para o cinema da algo da Nintendo é Pokémon, que soma 19 filmes e esteve no centro de uma conversa para virar live-action, mas como a Nintendo divide parte do controle da propriedade com a The Pokemon Company, não se sabe se existe algo relacionado aos planos atuais da Big N.

E então, palpites? Super Smash Bros? Mario 64? Banjo Kazooie? Kirby?

Via Screen Rant

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.