A série Sailor Moon é uma das mais populares do país, origem na Geração Manchete, e narra as aventuras das guerreiras da lua lideradas por Serena, ou Usagi Tsukino no original. Junto com ela vemos compondo o time, tradicional formação com cinco: Sailor Mercúrio, Sailor Marte, Sailor Jupiter e Sailor Vênus.

Pode chorar, nostalgia tá liberada.

O nome Sailor Moon é a junção do tema envolver a princesa da lua, e especialmente, por seus uniformes serem baseado nos uniformes escolares, e estes, nos remeterem a um visual de marinheira. O mangá recebeu duas adaptações para TV sendo a primeira, a que conhecemos dos anos 90, sendo esta, com extrema liberdade criativa para mudar os rumos do roteiro original.

E note a evolução visual sensacional

Comemorando os 20 anos da série, foi ao ar em 2014 o anime Sailor Moon Crystal, e aqui sim, tínhamos uma adaptação fiel, ou o mais próximo possível, dos mangás. Cada episódio procura ser a adaptação de um volume lançado. A história realiza uma mistura de mahô shoujo com tokusatsu. Vamos conferir a coleção do novo anime:

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.