SEGA "investiga" um jeito de lançar versões remasterizadas dos dois primeiros Shenmue


Quando você lê SEGA e investigando na mesma frase, já pensa que é um problema cabuloso. Não é o caso dessa vez, entretanto. Ou quase. Sabe Shenmue? O terceiro game está em desenvolvimento, mas os dois primeiros viraram assunto na última quarta-feira quando Dan Sheridan respondeu num vídeo da SEGA Central a um fã que perguntou sobre as intenções da empresa no relativo a versões HD remasterizadas dos de Shenmue e Shenmue II.

A resposta foi simples e complicada ao estilo SEGA de ser: enquanto a empresa quer lançar essas versões remasterizadas, a qualidade é uma preocupação e propriedades licenciadas presentes dentro do game devem ser investigadas antes (?). Por fim, Sheridan conclui que a SEGA está "investigando como tornar isso uma realidade." Veja o vídeo completo abaixo:


O primeiro Shenmue foi lançado para Dreamcast no Japão em 1999, e na América do Norte em 2000. Shenmue II também saiu para o mesmo console em 2000 no Japão, e em 2001 na América do Norte, chegando ao Xbox em 2002. Planejada para ser uma trilogia, o clamor dos fãs pela continuação durou apenas 15 anos, terminando na E3 do ano passado quando a Sony fez o anúncio de Shenmue III e levou os fãs às lágrimas de alegria e nostalgia.

Para isso o diretor da série Yu Suzuki levantou uma campanha no Kickstarter para arrecadar fundos, e o feedback foi tão bom que os 2 milhões de dólares iniciais que Shenmue III precisava para o desenvolvimento foram arrecadados em nove horas, de forma que depois foram adicionadas metas adicionais. Com isso Shenmue III entrou no Guiness Book como a campanha de crowdfunding para financiar um game que mais rapidamente arrecadou 1 milhão de dólares.

Lançamento? Shenmue III tem a previsão de ser lançado para PC e PS4 em dezembro de 2017.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.