No retorno a Série B, Londrina faz marketing gamer usando International Superstar Soccer


Se você quer se esconder da invasão dos games, melhor desistir. Não dá, o que é ótimo. Eles estão em todos os lugares, inclusive o futebol! Mas o de verdade verdadeira, no campo de grama com gente suada gritando do seu lado, mais exatamente, na Série B do Campeonato Brasileiro, onde o Londrina, voltando a divisão, fez um marketing esperto e gamer usando International Superstar Soccer.

As crianças de mais de 25 anos de certo lembram dele: produzida pela Konami, a série foi o primeiro tijolo que deu vida ao Pro Evolution Soccer, aka PES, que viria no futuro. Apelidado de ISS, ou ISSD (International Superstar Soccer Deluxe), o game foi lançado em 1995 e fez um sucesso enorme na década de 90. Aí o Londrina foi e fez o quê? Divulgou a escalação do time, e as informações do jogo contra o CRB que aconteceu neste sábado usando os gráficos do game. Afinal, 12 anos fora da Série B.. É pra comemorar em grande estilo nerd:



É outro nível de marketing! Simples, mas com grande apelo popular perfeito para chamar a atenção dos torcedores fiéis, fãs de futebol e dos gamers que caírem de paraquedas sem saber do que se trata. 

Das outras coisas que tornaram o International Superstar Soccer popular no Brasil estão as N versões piratas com times brasileiros, a Ronaldinho's Soccer 97, que pegou onda no sucesso do craque obviamente sem autorização dele, a Campeonato Brasileiro e ela, a querida e imortal versão em portunhol. Vale a pena ver e chorar de nostalgia:


Parabéns duplo, viu, Londrina?

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.