A bilheteria de Batman vs Superman não alcançou o sonhado bilhão, e como toda causa tem sua consequência, o fato começou a mudar as cadeiras na Warner Bros.

Segundo o THR, Geoff Johns, quadrinista e vice-presidente da Warner, e Jon Berg são os novos comandantes do universo cinemático da DC e não só isso: a divisão de cinema agora trabalha sob o nome de DC Films. Na prática a dupla terá função similar a de Kevin Feige, produtor e presidente da Marvel Studios.

Berg tem as experiências com os filmes da DC. O quadrinista trabalhou em Batman vs Superman e nos futuros Esquadrão Suicida, Mulher Maravilha e Liga da Justiça, além da parceria com Ben Affleck em Argo e Live by Night, filme recém finalizado onde Affleck trabalhou como diretor. A distribuição e produção de ambos os filmes tem a Warner Bros. envolvida. Já Johns foi recentemente transformado em produtor graças as séries Arrow, The Flash e Supergirl, e no momento ele trabalha com Ben Affleck no roteiro do próximo filme do Batman.

De acordo com o THR, a mudança na Warner vem com o objetivo de "unificar" os elementos dos filmes da DC, uma tentativa clara de emular o sucesso dos filmes da Marvel, ideia que vai gerar muita discussão. Ainda assim, o estúdio pretende que os filmes da DC mantenham as visões de seus diretores.

Com a mudança, quem perde o controle criativo do universo da DC nos cinemas é Zack Synder, algo já esperado com o anúncio de Ben Affleck como produtor executivo de Liga da Justiça. Além de reprisar o papel do Cavaleiro das Trevas, o ator vai participar da pós-produção e ajudará o roteirista Chris Terrio e o diretor Zack Snyder a reescrever partes do filme. Ironia ou não, Ben Affleck vem ganhando destaque dentro da Warner, sendo definido pela Forbes como "uma das 'vozes criativas' mais importantes no momento."

Uh oh.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.