Na próxima quinta, 19 de maio, chega aos cinemas brasileiro X-Men Apocalypse. Todo filme novo sempre trás novos personagens que não tiveram ainda a sua chance de brilhar e dessa vez, uma das mutantes mais adoradas pelos fãs, com popularidade dividida entre as séries o excelente jogo de luta Marvel Super Heroes, a atriz Olivia Munn é a responsável por dar vida à mutante psíquica: Psylocke.

Mei Melacon como Psylocke
Apesar de ter brilhado nos anos de 1990, Psylocke acabou ficando de fora das adaptações cinematográficas, e pouquíssimos a reconheceram em X-Men O Confronto Final. No novo filme essa versão será mais ou menos ignorada, e, com Olivia Munn dando nova vida à personagem, o clássico uniforme dela (praticamente só existe esse) foi o escolhido. Isso facilitou bastante para quem teve contatos alternativos com a franquia, como nos jogos, reconhecê-la.

No mundo das HQs a sua origem veio nas aventuras do Capitão Britanha, Brian Braddock, o qual é responsável por proteger o Reino Unido com os seus poderes mágicos. Mas, e Psylocke nessa história? Bem, a moça de chama Elizabeth "Betsy" Braddock, e sim, ela é irmã do Capitão, entretanto, ela possui seus próprios poderes e que foram mudando, e se adaptando, ao decorrer dos anos.
Em determinando momento das história, Betsy tornou-se Capitã Britanha e com isso, acabou abandonando seu tradicional cabelo roxo, ficando com um cabelo mais "tradicional" e longe da cor que tanto a caracterizou. Wolverine chora.

O massacre mutante


Em 1986, Claremont estava escrevendo o título Uncanny X-Men para a Marvel e decidiu trazer Psylocke como uma personagem de suporte nas histórias. A moça acabou ganhando de presente olhos biônicos de um tirano conhecido como Mojo, que usou seu olho para espionar a equipe e acompanhar tudo o que faziam, diretamente na dimensão da sua casa. Foi assim que os poderes dela se tornaram mais telepáticos "naturalmente".

Entretanto, não foi o que aconteceu até a linha do tempo de Mutant Massacre, para ela se tornar heroína. A mudança aconteceu quando ela conseguiu parar Dentes de Sabre, mesmo sendo incapaz fisicamente. Por sua bravura, Psylocke foi incorporada como membro do X-Men.

Atos de Vingança

Em Atos de Vingança testemunhamos uma nova mudança na personagem. Durante a década de 1980 Psylocke foi corrompida, junto com outros membros do X-Men. Foi ai que ela liderou a equipe para o misterioso portal conhecido como Siege Perilous, em troca de salvar suas vidas e dar a chance de ressucita-los. Nesse arco a mutante retornou com ajuda da ninja Hand, e, graças a ela, a psyquica ganhou seu visual oriental, e como uma boa oriental, suas habilidades de combate aumentaram.

Crimson Dawn

Indo mais a frente na linha do tempo de X-Men, Psylocke esteve próxima de ser assassinada pelo Dentes de Sabre. Para salvar a sua vida, seu manter, Anjo foi procurar uma maneira de cura-la na dimensão Crimson Dawn. Funcionou, e com isso, a mutante ganhou sua marca no lado esquerdo da face. Mais do que apenas uma marca, uma lembrança ou sinal de cobrança, a marca permite que ela viaje entre as sombras.

X-Men Revolution

Após um longo hiatos, a personagem retornou, e mais uma vez, na responsabilidade de Chris Claremont que havia retornado aos títulos de X-Men. Esse retornou acabou sendo fraco e os poderes deles se tornaram telecinesia devido estes, terem sido trocados com Jean Grey. Não feliz, Claremont a colocou em um novo título: X-Treme X-Men. Infelizmente a personagem acabou sendo assassinada por um homem conhecido como Vargas.

O retorno

Dificilmente heróis nas histórias em quadrinhos um personagem fica muito tempo morto, quando morrem (se morrem). No terceiro retorno de Claremont aos títulos dos mutantes, Psylocke foi ressuscitada com poucas informações sobre esse retorno. Com sua volta, ela se juntou a equipe de Exiles, novamente com o roteirista Claremont.

Magneto's X-Men

Após rodar por algumas equipes do universo mutante e até mesmo fazer parte de uma equipe com o Deadpool, Psylocke ganhou novos rumos ao se tornar membro dos X-Men renegados, liderados por Magneto. Isso nos leva para "Apocalypse War" onde podemos vê-la explorando como Arcanjo e sua forma humana, Warren Worthington, foram separados em duas pessoas diferentes.

Isso nos leva ao gancho do filme X-Men Apocalypse. A ninja psyquica será um dos quatros cavaleiros do Apocalypse, e advinha quem estão com ela? Magneto e Anjo. Sabemos Olivia Munn praticou bastante para suas ações e podemos ter, enfim, a mutante eternizada dignamente.

E o que vocês esperam de Psylocke e do filme?

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.