Você pode cair nesse texto por alguns motivos como a bíblia, ou os amáveis e fodásticos personagens de Darksiders como Guerra e Morte, ou, você chegou pelo motivo certo: Vamos falar sobre X-Men. Caso você tenha sido de uma quarta opção, não é aqui que vamos falar de satanismo no momento, mas nos posts de Dragon Ball.

De onde vieram?

A primeira aparição dos Cavaleiros do Apocalipse, também conhecido como Horsemen of Apocalypse, foi na revista X-Factor #10, volume 1 lançando em 1986, primeiramente como uma menção. Quando chegamos na edição X-Factor #15 (vol. 1, abril de 1987). Sua criação nasceu da dupla Louise Simonson, escritora, e do artista Walt Simonson.

Os quatro cavaleiros são mutantes que receberam alterações genéticas, e com isso, há alteração nos seus poderes, potência e até mesmo seus nomes. O vilão Apocalipse possui outros superpoderosos a sua disposição, entretanto, ele costuma deixar os serviços para os seus cavaleiros, que possuem os mesmos nomes dos existentes na bíblia: Guerra, Morte, Fome e Peste.
De acordo com a bíblia, os cavaleiros são mencionados pelo Apóstolo João no livro do Apocalipse e são carregados de muitas simbologias, em especial com a simetria do número quatro. Quem nunca se pegou falando sobre os quatro cantos, os quatro ventos, e similares? Peste é tido como o mais seguido de todos; Guerra representaria o flagelo de Deus; Fome carrega consigo uma balança que gera a interpretação de justiça ou o colapso econômico/fome; finalizando, Morte, que é o último a aparecer e com isso levar a existência da vida no plano terrestre.

As formações ao longo dos anos

Ao longo dos anos vivenciamos quatro encarnações dos Cavaleiros do Apocalipse. Na primeira formação, que foi vista na X-Factor #15, a formação do quarteto era Peste, Abraham Kieros (Guerra), Autumn Rolfson (Fome) e Arcanjo (Morte).

Na segunda formação, tivemos apenas uma troca, com a saída de Arcanjo, e assim, os Cavaleiros eram: Peste, Abraham Kieros (Guerra), Autumn Rolfson (Fome) e Caliban (Morte). Na terceira encarnação vimos ocupar os postos: Ahab (Fome), Rapina (Guerra), Caliban (Peste) e Wolverine (Morte). Essa última é conhecida como Os Doze, e foi no posto de Morte, que Wolverine conseguiu seu adamantium a prova de magnetismo.

E finalizando, na encarnação conhecida como O Sangue de Apocalipse, temos como os quatro Cavaleiros do Apocalipse os mutantes Solaris (Fome), Gazer (Guerra), Polaris (Fome) e Gambit (Morte). Dentro do universo Marvel existem outras encarnações, devido aos diversos universos. Destaco a formação que vemos no universo de Cable e Deadpool com Homem-Aranha (Peste), Cable (Guerra), Blob (Fome) e Arcanjo (Morte).

Enquanto isso nos cinemas...

Para o filme veremos uma nova formação para os quatro Cavaleiros do Apocalipse. até onde deu para vermos, alguns recebem motivações para atuar ao lado do vilão, enquanto outros parecem sofrer hipnose e similares, além dos que estão em mistério ainda. Para realizar seus planos, Apocalipse contará com Magneto (Guerra), Tempestade (Fome), http://goo.gl/9fDkXzPsylocke (Peste) e Arcanjo (Morte).

Como podemos ver o Arcanjo é figura constante com o vilão, afinal, foi dele que partiu pegar o Anjo e transforma-lo em Arcanjo, quando o mesmo perdeu suas asas e fora salvo por Thor. O vilão acabou fazendo lavagem cerebral, além da grande tunada nas asas metálicas.
Preparado para a nova empreitada dos mutantes no cinema? Anote ai, pois, X-Men Apocalypse estreia no dia 19 de maio no Brasil.

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.