AlphaBeatCancer é o único game brasileiro no Games For Change


 image1.PNG

A  Mukutu Game Studio – estúdio que atua no mercado games e advergames – comemora a participação no Games for Change, que acontece em Nova York, dias 23 e 24 de junho. Trata-se de um evento que reúne centenas de jogos de impacto. A Mukutu é a única brasileira selecionada para participar.

Tal participação se deu pelo recém lançamento do jogo AlphaBeatCancer – um aplicativo criado pela Mukutu, com conteúdo exclusivo da Beaba - uma entidade sem fins lucrativos com a missão de desmistificar o câncer e informar de maneira clara, objetiva e otimista sobre a doença e o tratamento com foco em crianças, adolescentes e seus familiares.

O app, disponível para download na Apple Store e Google Play, possui 21 mini games muito didáticos, que auxiliam a educação e o entendimento à doença. “Na criação do aplicativo AlphaBeatCancer a Mukutu teve o objetivo de gerar a empatia com crianças diagnosticadas, ou com filhos de pais diagnosticados. É um dos poucos (talvez o único) game focado em entreter e educar sobre câncer para crianças de 5 a 12 anos. Essa empatia para o paciente de câncer é fundamental, afinal, em muitos casos, não é fácil ter câncer sendo jovem”, explica Ludmilla Rossi, sócia-fundadora da Mukutu.

Os 21 games do AlphaBeatCancer incluem fases de diagnóstico, exames, cuidados, tratamentos e procedimentos que um paciente oncológico passa. O foco em cada fase é trazer a jornada do paciente, além de cartilhas que possuem conteúdos explicativos sobre esse universo, como função do dreno, explicações sobre metástase, o que é o carcinoma, qual função e sintoma da quimioterapia, cuidados com alimentação, entre outras questões. Todo conteúdo bem lúdico. No aplicativo, o paciente é um urso que interage com o jogador.

“No Brasil, em 2015, foram 576 mil casos de câncer. Este ano, o câncer infantil teve 13 mil novos casos, segundo dados do INCA. Temos a plena certeza de que o AlphaBeatCancer auxiliará no âmbito educativo e lúdico das crianças. Estamos confiantes que teremos sucesso no Games for Change. É uma causa de grande valia ao mercado da saúde mundial. Vamos torcer!”, diz Ludmilla.

Via Hatsur Comunicação Integrada

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.