Bilheteria de estreia de Procurando Dory deve render recorde para a Pixar


Em 2016 a Walt Disney Pictures tem tido um ano para não se esquecer. O estúdio faturou 1 bilhão de dólares só nos EUA, marca essa atingida graças a trindade Zootopia, Mogli: O Menino Lobo e Capitão América: Guerra Civil. Mesmo com a decepção de Alice Através do Espelho e os problemas de Rogue One, a Casa do Rato tem motivos para sorrir ainda mais à toa.

Procurando Dory estreia nos EUA em 17 de junho e em 30 de junho no Brasil. O filme é a mega aguardada sequência do sucesso de 2003 Procurando Nemo, uma das animações favoritas da pessoa que vos fala. A Pixar, por sua vez, tem o histórico de produzir sucessos, e segundo o Variety, a bilheteria de estreia de Procurando Dory não só manterá a tradição, como também irá marcar história.

O site reporta que a projeção do filme é arrecadar entre 115 e 120 milhões de dólares nos EUA em apenas três dias! Se confirmado, esses números irão superar os 110.3 milhões de Toy Story 3 em 2010. Dory também vai contar com a popularidade de Procurando Nemo, o benefício do 3D, que Nemo não teve na época. Isso sem falar da vantagem extra garantida pela pouca concorrência no segmento de filmes para a família, sobretudo após a performance fraca de As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras.

Dory vem, resumindo, num timing ideal, onde apenas Guerra Civil passou a marca de 1 bilhão, enquanto a receita dos outros filmes do "summer box office" (aka os lançados durante o verão americano) estão 15% mais baixas se comparadas a 2015. Parte do fenômeno vem da grande oferta de filmes, mas também desses filmes de alto perfil que não andam rendendo tanto dinheiro como se esperava.

Essa também seria uma boa forma da Pixar recuperar o fôlego após um raro tiro na água com O Bom Dinossauro, que tornou-se o primeiro filme da história do estúdio a configurar como prejuízo financeiro. Será também uma chance sempre bem-vinda para conquistar novos fãs e claro, uma festa para nós, crianças grandes que esperam por esse filme há tanto tempo! 

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.