Bilheteria de X-Men: Apocalipse liderou nos EUA no último fim de semana


Com quatro dias em cartaz, X-Men: Apocalipse liderou de forma tranquila a bilheteria americana no último fim de semana. Embora abaixo dos 115 milhões de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, Michael Fassbender & cia faturaram 76 milhões de dólares às vésperas do Memorial Day*.

(*Data na qual os americanos homenageiam os militares mortos em combate)

Abaixo das expectativas de 90 milhões de dólares (possivelmente ferida pelas críticas negativas), ainda assim o filme não teve concorrência, sobretudo ao redor do mundo, com um sólido desempenho de 100 milhões de dólares. Nada como ganhar fôlego para encarar As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras, que estreia nos EUA no próximo dia 3.

Sobre a concorrência do novo filme de Bryan Singer, ela não ofereceu grandes desafios. Alice: Através do Espelho não era cogitado para liderar as bilheterias, mas ainda assim ficou abaixo dos 40 milhões de dólares no primeiro final de semana, faturando ao todo 35 milhões.

A sequência do primeiro filme lançado por Tim Burton em 2010 foi outra a sofrer com as críticas negativas, e o agravante das acusações de violência doméstica feitas por Amber Heard, ex-esposa de Johnny Depp.

Depp, um dos atores mais caros de Hollywood, veio de filmes com bilheteria modesta feito O Cavaleiro Solitário e Sombras da Noite, até se encontrar em Caminhos da Floresta e Aliança do Crime. O ator tem outro Piratas do Caribe em vista, mas com o primeiro "Alice" tendo faturado 100 milhões de dólares no mesmo período, o custo-benefício não fica sendo dos melhores.

O filme saiu-se ligeiramente melhor ao redor do mundo com 65 milhões, porém sem a concorrência com X-Men.

E aí, já viram X-Men: Apocalipse? Chegue junto e confira a crítica do HMBR para o filme.

Via CB

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.