Desenvolvedora de Witcher e governo polonês criam fundo para financiar novos games


O mundo de mais ideias fora da caixinha do óbvio é um dos sonhos do HMBR. Contribuindo para a campanha chegam a CD Projekt Red, desenvolvedora de The Witcher 3, e o governo polonês, que fecharam parceria para criar um fundo de 70 milhões de dólares (cerca de 70 milhões de reais) para ser investido no desenvolvimento de games experimentais na Polônia.

A companhia teve um sucesso enorme com The Witcher tanto em vendas quanto em popularidade, mas agora concentra os esforços nos games Cyberpunk 2077 e Gwent. Entretanto, a iniciativa vem na esperança de repassar uma parte do seu sucesso para outras desenvolvedoras do país.

"Qualquer companhia estabelecida na Polônia é elegível, caso tenha um projeto interessante para apresentar e que seja compatível com os parâmetros do programa", disse o gerente de pesquisa e desenvolvimento da CD Projekt Red, Stan Just, em uma entrevista ao GamesBeat. Por parâmetros entendam ter um ciclo de desenvolvimento inferior a três anos, e um orçamento entre 130 mil e 5.2 milhões de dólares, algo entre 455 mil e 18.2 milhões de reais. Os projetos aprovados terão entre 40 e 80% gastos custeados.

"Nós queremos nos equivaler ao 'boom' do mercado de jogos dos EUA e Canadá", disse Just, "que estão oferecendo uma larga gama de instrumentos de suporte financeiro para incentivar o setor".

A boa ideia da CD Projekt Red quer transformar a cena de desenvolvimento de jogos da Polônia, afinal, quem disse que mais projetos ao nível The Witcher não podem surgir? É um incentivo muito bem vindo e ambicioso para a indústria nacional polonesa em termos de inovação e diversidade. Então é óbvio que o HMBR torce pelo sucesso da ideia.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.