As grandes conferências já foram vistas, e, nós não deixaríamos de comentar e acompanhar o que rolou nessa E3 2016. A feira segue para os visitantes aproveitarem as centenas de atrações, e, enquanto o público aproveita e poeira vai baixando (mentira) vamos conversar sobre o que vimos a começar pela Nintendo.

Novos amiibo

Vamos começar com os colecionáveis mais legais que a Big N possui no momento: amiibo. Foram anunciadas 10 novas figuras e inclui do novo jogo da série Legend of Zelda. Ao todo temos: Link em duas versões, Guardião, Rosalina, Daisy, Wario, Waluigi, Boo, Donkey Kong e Diddy Kong.




Novo Mario pro bolso

Apesar do foco ter ficado bipolarizado entre Zelda e Pokémon, o Bigode também deu as caras. Prometendo arrumar os problemas causados em Mario Party 10, o novo Mario Party: Star Rush chegará ainda em 2016 para o Nintendo 3DS. Por enquanto a principal novidade fica por conta do retorno dos personagens andando livremente pelo tabuleiro, em vez de ficarem os quatros reunidos em um veículo para desbravar o tabuleiro. A previsão de lançamento é para o dia 4 de novembro.

Aloha Pokémon

Um dos grandes destaques ficou por conta de Junichi Masuda falando do que realmente importa de Pokémon Sun e Moon. Foram alguns tópicos sendo o suficiente para serem muitas novidades como a volta da customização do personagem. O pessoal do Dentro da Pokebola fez a lista:

  • Os personagens do jogo estão agora maiores para dar uma maior sensação de realismo. Havendo assim um melhoramento gráfico.
  • O ecrã de baixo durante a batalha sofreu algumas alterações: Agora podemos ver os Pokémon no centro, e sempre que existe uma alteração de Stats, essa informação fica disponível; Quando seleccionamos Fight, os moves aparecem em lista vertical e dizem se são Effective, Super Effective ou Not Very Effective. E agora basta carregar no botão Y para mandar a Pokébola.
  • Ledyba é o Pokémon #20 no Pokédex de Alola.
  • Quando o jogador fica próximo do campo de visão de um treinador, surgem sombras em cima e em baixo no ecrã superior.
  • O jogador e o treinador aparecem no campo de batalha.
  • As animações de batalha foram alteradas e melhoradas. A animação do Pokémon regressar a Pokébola assemelha-se mais ao anime agora. Agora vê-se o jogador a atirar a Pokébola.
  • A jornada começa logo após um festival, onde o jogador batalha com Hau. Este além do seu Inicial tem um Pichu. O personagem Hala, durante o festival, fala sobre uma divindade chamada Tapu Koko. Este Pokémon guardião protege a ilha onde começa a jornada, Melemele Island.
  • Popplio aprende o move Disarming Voice (será que isto indica que ele será Water/Fairy?).
  • Foram revelados novos três Pokémon: Yungoos, Pikipek e Grubbin.
  • Uma nova habilidade: Stakeout. Esta habilidade duplica o dano causado a um Pokémon que entre a meio da batalha.
  • Pikipek é o #10 do Pokédex de Alola e pela pista das Pokébolas, possui mais dois estágios evolutivos.
  • Lillie não é uma treinadora.
  • Um novo modo de batalha, Battle Royal, onde quatro jogadores enfrentam-se todos ao mesmo tempo. Podem usar até 3 Pokémon, e vence aquele que ganhar mais pontos. Pontos estes são ganhos ao derrotar um Pokémon do adversário e ao manter um maior número de Pokémon em combate.

Breath of Wild

Finalizando chegamos no que parece ser a aposta mais ousada da Nintendo. The Legend of Zelda: Breath of Wild ganhou um novo trailer. São  três minutos. Mas são OS TRÊS MINUTOS mais intensos e viajantes que poderíamos ver. mantendo o tradicional RPG de ação e aventura da série, podemos notar novos elementos e algumas mecânicas vindo de outros jogos, dando uma riqueza incrível a série. Os combates parecem mais táticos e épicos. As novas possibilidades com o Link trazem alternativas fora da caixa como as emboscadas, a ponte improvisada e o terror da guarda florestal, ao atear fogo na mata, esse mapa que parece mais infinito que o de Skyrim, o Link ao melhor momento Assassin's Creed nas escaladas, omg. Confira e pire com o trailer:


Waka talk

Confesso que não sabia o que esperar da E3 em sí e em especial da Nintendo. O trailer de Zelda me animou gigantescamente mesmo sabendo que são extremamente difíceis as possibilidades de eu vir a jogar. Novos amiibo são muito bem vindos, e futuramente comentarei sobre os meus. Para minha pessoa, as novidades de Pokémon foram o foco e elas me agradaram. O jogo além de evoluir a cada geração, agora vem ajudar os experiente e ao mesmo tempo abrange mais os novatos. Que chegue logo novembro e que o valor da fita seja compatível com nossa realidade.

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.