Grande verba, grandes ambições: a história do novo game mobile de Avatar


O mercado de games mobile é uma das coisas que eu mais gosto na indústria dos games. E sempre que possível eu tenho tentado trazer para vocês as provas de como esse mercado não para de crescer, apresentando opções bacanas de jogatina, ou de grandes nomes do entretenimento. Tipo o novo game de Avatar.

O universo do longa de James Cameron em breve estará ao alcance das mãos dos jogadores, mas não da forma que você talvez esperaria: a Kabam, desenvolvedora de jogos sociais e mobile, fechou acordo com a Cameron's Lightstorm Entertainment e a 20th Century Fox para produzir um MMO "AAA" baseado em Avatar. Para celulares.

Isso é muito interessante, pois a Kabam não é nome pequeno no mercado, sendo responsável por games mobile de Senhor dos Anéis e O Hobbit, além do elogiado Marvel Torneio de Campeões. Com Avatar a ideia é combinar os cenários e personagens do filme, junto de "altos valores de produção."

E da mesma forma que a Ubisoft fez com Cameron com o game de Avatar para consoles que saiu em 2009, a Kabam diz que irá "trabalhar em proximidade" com a Lightstorm para produzir o game. Altas expectativas? Temos. A Kabam descreve o game como "inovador", que irá oferecer uma "experiência sem precedentes" em matéria de jogatina nos dispositivos móveis.

A empresa também promete atualizar e evoluir o game constantemente depois do lançamento, e uma vez que ainda temos outros quatro filmes de Avatar por vir, realmente não vai faltar material para manter o game atualizado e interessante.

"Nós desenvolvemos jogos que as pessoas voltam e jogam por anos, e o jogo de Avatar irá entregar novas e inesperadas emoções aos jogadores pelo futuro," disse o diretor de operações da Kabam Kent Wakeford em comunicado. "James Cameron e a franquia Avatar são sinônimos de inovação e tecnologia. Queremos corresponder a esses padrões criando o melhor game multiplayer mobile AAA possível para a franquia."

A ideia é bastante ambiciosa não só do ponto de vista técnico, de gastar dinheiro e tempo criando o game, mas mais ainda: é um desafio no que ainda existe muito preconceito e barreiras dos jogadores com a jogatina em tablets e celulares. É esperar para ver.

Já do lado da Lightstorm, o diretor de operações Jon Landau disse que o universo do filme é tão grande que não existe forma dele ser totalmente coberto apenas pelos filmes.

"Nós acreditamos que os fãs vão ficar animados pelo nível de profundidade adicional e detalhes que eles irão poder experienciar nesse game," disse ele. O presidente da Kabam, Mike Verdu, acrescentou que o game de Avatar será o maior lançamento da história da empresa, com uma das maiores verbas de desenvolvimento da história da indústria de games mobile. Wow.

Não temos imagens desse game por agora, então vamos aguardar mais informações. No cinema, Avatar 2 tem previsão de estreia em 2018, com os outros três filmes vindo em 2020, 2022, e 2023.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.