Lembra da polêmica toda envolvendo o Capitão América ser nazista e isso fazer parte da sua história? Relembre clicando aqui, aqui e aqui.Agora que você leu tudo e começou a entender o que se passa, vamos começar a desarmar as bombas.
Havia uma teoria que uma lista em forma de site divulgou informando que na verdade tudo era obra do Mosaico (Mosaico), um dos vilões de Inumanos, entretanto, eles falharam!
A história obviamente envolve a Hydra, e com isso, envolve o Caveira Vermelha e Barão Zemo. Estamos em uma época onde Steve Rogers perdeu o soro, e assim, envelheceu. Isso não significa que ele fica totalmente inútil. Além de comandar os Vingadores, é nesse estado idoso que ele quase mata Tony Stark de armadura e tudo em um outro arco. Fica para outros posts.

Indo direito ao ponto, pois tudo isso envolve diversas HQs que mencionarei ao final: O Capitão salvou uma garota chamada Kobic. Esta por sua vez, foi manipulada pelo Cavaira Vermelha que nesse mundo alternativo possui os poderes do Professor Xavier. Sim, ao começar a distorcer os rumos da história, foi criada uma linha alternativa. É por isso que Nick Spencer foi seguro ao afirmar: é sim Steve Roger original goste ou não.
Disfarçado de Father Patrick, Caveira Vermelha vai manipulando Zemo.
A garota tendo em suas mãos o Cubo Cósmico, acabou devolvendo os poderes ao Capitão. Vale ressaltar que o Caveira Vermelha manipulou gente adoidado nessa brincadeira, até mesmo Erik Selvig. Com alguns detalhes em meio a sua volta a super forma, a garota acabou mudando o jovem Rogers que se tornou membro da Hydra.

Sim, é o mesmo Capitão que conhecemos e que você provavelmente começou a amar por causa do Cris Evans, entretanto, a versão nazista se dá por uma linha alternativa, a qual poderia ser a original, e assim vemos diversas mudanças na histórias e nos personagens.

HQs que você deve conhecer para se informar melhor e sair do rage: Captain America: Steve Rogers #1 e #2 (aqui é onde está rolando a treta toda), Captain America: Sam Wilson #7, e a próxima edição de Captain America: Steve Rogers #3.

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.