Diretor de Diablo 3 deixa a Blizzard Entertainment e a indústria dos games


Jay Wilson, cujos trabalhos incluem Diablo 3 e a série Warhammer, anunciou que está deixando a Blizzard Entertainment depois de dez anos. E não só isso, Wilson publicou no Twitter que também está deixando a indústria dos games para seguir outros caminhos.

Conhecido por ter sido o diretor de Diablo 3 por sete anos, durante esse período ele também fez fama pelos comentários que o deixaram em maus lençóis tanto com os fãs, quanto com colegas de trabalho.

Nos idos de 2012 os jogadores de Diablo 3 faziam críticas diretas às escolhas de design e problemas técnicos do game, quando Wilson soltou um comentário no Facebook que atraiu toda a atenção.. Errada. Em resposta aos problemas do designer David Brevik com o game, Wilson o chamou de "perdedor."

Posteriormente ele se desculpou com o designer e os fãs do fórum Battle.net dizendo: "Vocês merecem mais do que a minha reação aos comentados do Dave. Vocês merecem mais comunicação honesta sobre o haver e o que nós estamos fazendo para torná-lo uma experiência mais incrível para todo mundo."

Wilson então deixou o projeto no começo de 2013, relatando suas interações com a comunidade de Diablo 3 em uma carta pública.

"Eu me orgulho de Diablo 3, e apesar das nossas diferenças de tempos em tempos, vou sentir falta da comunidade criada ao redor do game," disse o diretor no post de despedida no Battle.net.

"Sinto que cometi meus erros em administrar esse relacionamento, mas a minha intenção sempre foi prover uma grande experiência de jogo, ser o mais aberto e receptivo possível, enquanto permanecendo fiel à visão que a equipe de Diablo tem para o game," disse.

Depois de Diablo 3, Wilson trabalhou em games como World of Warcraft e a expansão Warlords of Draenor. Ele também esteve na Relic Entertainment antes da Blizzard, trabalhando nos designs de Warhammer 40,000: Dawn of War e Company of Heroes.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.