A edição desse ano da E3 passou, mas deixou muita coisa pra gente comentar. Uma delas é o novo game do Homem-Aranha desenvolvido pela Insomniac Games, anunciado na conferência da Sony e exclusivo para o PS4. Jay Ong, vice presidente da divisão de games da Marvel, disse que o anúncio foi "um sinal das coisas por vir," e que mal podia esperar para mostrar ao mundo o que a Marvel tem guardado.



Já o blog oficial do PlayStation confirmou que "este não é o mesmo Homem-Aranha que você conheceu antes, nem o nosso game é baseado no futuro filme." E, em entrevista ao Venture Beat, Ong falou sobre a liberdade que a Marvel está dando aos novos parceiros e o status dos futuros games:

"Quando nós dizemos às pessoas que elas não estão apenas construindo um jogo baseado nos filmes, isso abre os olhos delas. 'Quer dizer que nós temos liberdade para investir e entregar o jogo que nós queremos entregar?' Eles não precisam trabalhar com datas estabelecidas. Nós damos a eles tempo. Nós começamos os projetos bem antes do que estávamos acostumados."

A razão disso tudo? Qualidade.

"Isso tem que ser melhor do que apenas bom o suficiente. Isso tem que ser grande. Nossos jogos tem que ter o valor duradouro do qual temos orgulho."

A respeito das parcerias que a Marvel fez anteriormente para games ligados aos filmes, Ong comentou:

"Estas simplesmente não funcionaram para nós no passado. A ideia de criar histórias originais, dando aos desenvolvedores a liberdade de criar algo novo - de um ponto de vista criativo que é libertador para os nossos parceiros. E para nós isso resulta em grandes jogos."

É aquele círculo vicioso: "Filmes baseados nas HQs?" > "Games baseados nos filmes?," sendo que a recepção a esses games não foi exatamente a mais favorável do mundo. Geralmente o coração do problema está na obrigatoriedade de desenvolver o título dentro do calendário do filme, e se produzir um blockbuster da Marvel já não é fácil, imagine desenvolver um universo interativo com uma história, ambos de qualidade e ainda ligados a um filme?

Então é.. Ong tem um ponto bem válido.

Com as novas tecnologias e ferramentas surgiram formas menos complicadas de promover um filme. E ver a Marvel, famosa pela relação de amor e ódio com o mundo dos games, chegar a essa conclusão, não é ruim de todo. Quem sabe a Casa das Ideias não acha o caminho que ela encontrou no cinema?

O game do Homem-Aranha exclusivo do PS4 tem lançamento previsto para 2017. E nós? Seguimos atrás das novidades.


Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.