Jon Watts comenta como tem sido trabalhar em "Homem-Aranha: De Volta ao Lar"


Ao longo dos últimos quinze anos ele, o Amigão da Vizinhança, Homem-Aranha aka Peter Parker tem sido presença recorrente no cinema. São cinco filmes lançados desde 2002 e o sexto, De Volta ao Lar (Homecoming), tem estreia marcada para 2017.
     
Mas não só o Cabeça de Teia é figurinha carimbada entre os fãs, os diretores que tornaram os cinco filmes possíveis também não são estranhos. Tudo começou com Sam Raimi (Evil Dead), que trabalhou nos três primeiros filmes, passando as honras para Marc Webb (500 Dias Com Ela), que dirigiu os dois filmes do Espetacular Homem-Aranha. Com De Volta ao Lar, as coisas estão sendo diferentes.

Para muita gente o nome de Jon Watts passa longe de ser familiar. Seu primeiro filme, Clown, imaginem vocês, começou como uma brincadeira: um trailer falso sobre uma roupa de palhaço demoníaca que faz o usuário caçar crianças.. E foi aí que Eli Roth tornou a história num filme de verdade, lançado em 2014. Seguindo, Watts dirigiu A Viatura (com perdão do trocadilho da escrita), filme lançado em 2015 contando a história de duas crianças de 10 anos, que pegam um carro de polícia abandonado para passear, e se envolvem numa história maior e ainda mais problemática.

Agora, sendo o terceiro capitão da franquia, o diretor conversou com o The Daily Beast sobre a sua abordagem ao novo filme:

"Já era um projeto em andamento quando eu cheguei, mas a minha chegada foi logo após eles conseguirem o Tom Holland, e então eu sabia tudo o que aconteceria com Guerra Civil. Eu estava lá quando eles estavam filmando, olhando por cima dos ombros dos Russo, e eu tive ideias sobre uma coisa aqui e ali.

Eu nunca previ nada disso acontecendo, mas eu estou tendo um momento realmente ótimo. É um time espetacular, trabalhar com Marvel e Sony, e eu tenho o apoio de alguns dos melhores técnicos do mundo."

E ele continua:

"As melhores pessoas que fazem esse tipo de coisa estão me apoiando, e eu sempre trabalhei nas coisas de forma bem colaborativa, então tem sido ótimo até o momento. Vamos começar a filmar realmente em breve, mas tem sido uma experiência realmente divertida e interessante."

No giro das outras notícias, o diretor também comentou outro assunto deveras relevante: a diversidade do elenco. De Volta ao Lar envolverá um elenco mais diverso que os outros filmes, começando com Donald Glover que pode interpretar Miles Morales, o Homem-Aranha da Terra-1610. Além disso, Zendaya será Michelle, o interesse romântico de Peter Parker, e a vizinhança do herói.

Afinal, o Aranhiço mora no Queens.

"Peter Parker vai para a escola no Queens, e o Queens é um dos - se não o mais - lugares mais diversos do planeta. Então eu quis que o filme refletisse o que o bairro de fato é [em matéria de diversidade]."

E, para um mundo onde discussões e iniciativas em prol de produções mais justas do ponto de vista étnico/racial, é uma excelente iniciativa. Ok, Watts não tem experiência em trabalhos do porte da franquia Homem-Aranha, mas nem sempre "ter pedigree" é sinônimo de sucesso, e muitas vezes os novatos podem surpreender.

Snyder e os irmãos Russo que o digam, certo?

"Todos os meus filmes até então envolveram crianças em perigo. Começou com crianças de 7 anos em Clown, 10 anos em A Viatura, e agora eu tenho um Peter Parker de 15 anos. Aos poucos eu estou aprendendo a trabalhar com adultos de verdade em situações perigosas."

As possibilidades para Homem-Aranha: De Volta ao Lar estão lançadas, mas uma coisa é certa: há muita curiosidade -inclusive da pessoa que vos fala- e expectativa com esse retorno literal do personagem sob o comando (mesmo que parcial) da Marvel. Hora de matar a curiosidade ver se "devolver o Aranha para a Casa das Ideias" é real.

E aí, animados?

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.