Kiefer Sutherland queria Jack Bauer morto (e nós entendemos)


Quando a maioria dos fãs pensou que era o fim (incluam essa que vos fala), a Fox surpreendeu anunciando a produção de 24 Horas: Legado (24: Legacy), o reboot que segue adiante e traz um novo elenco de personagens incluindo o protagonista, interpretado por Corey Hawkins. E, considerando as palavras "novo protagonista," veio a tona a pergunta normal: 

Existiria vida sem Jack Bauer?

Kiefer Sutherland encarnou o personagem pela última vez (no sentido de mais recente) em 2014 com a minissérie Viva um Novo Dia, que é muito boa. Entretanto, o final deixou os fãs inconformados com o destino do personagem: vimos Bauer ser escoltado para uma prisão russa para enfim (e sabe-se como) pagar pelos crimes cometidos contra a Grande Mãe.

O ódio por esse final, de achar ele injusto, é compreensível. Muitos fãs acharam injusto um personagem que tanto se sacrificou ter esse final, mas é aquela história: como encerrar a história de alguém com o peso que Jack Bauer tem na cultura pop? Mas.. Se você quer saber o que eu achei desse final, pode conferir aqui.

Mas De Volta Para o Presente: Howard Gordon, showrunner e roteirista de longa data de 24 Horas falou sobre o final aberto da história de Jack Bauer, incluindo o verdadeiro desejo de Sutherland para o destino final do personagem.

"Kiefer na verdade queria que Jack Bauer morresse, e nós conversamos muito sobre isso... Muitos de nós, incluindo o seu agente, tentamos convencê-lo do contrário, mas em seguida veio uma ordem de dentro da Fox e Jack Bauer ainda está vivo."

Jack Bauer vive! #OMG

Entretanto, Kiefer Sutherland segue apenas como produtor executivo, de Legado sem expectativas de voltar a série, e, considerando o final que o ator tinha em mente vs o que vimos... Valeria mesmo pena trazer Jack e com isso talvez não dar uma chance aos novos personagens de conquistarem o próprio lugar ao sol?

O problema que eu tenho com Legado não é a ausência do Jack. Nem o fato do novo protagonista ser negro, o que na verdade foi até bacana. O problema real é que vamos seguir em frente com um reboot, e reboots não exatamente aproveitam os personagens do passado, então perdemos todo o potencial de ter Kate Morgan como protagonista.

Mas no coração que aqui bate, #KateMorganVive.

Assim, mesmo ausente, o legado de Jack Bauer segue sendo fundamental como Gordon bem explica:

"Jack Bauer lançou uma imagem muito poderosa... Carrie Mathison [personagem de Claire Danes na série Homeland] nasceu de Jack Bauer. Assim foi o personagem de Corey. Estamos pescando no mesmo lago de histórias. Jack Bauer é o átomo."

São comentários que enfim dão esse insight sobre o final de Viva um Novo Dia e que finalmente explicam porque o mesmo ficou tão aberto. Foi o meio termo entre o desejo compreensível do Kiefer e o da Fox. Temos a porta aberta para o personagem voltar? Só Deus, o Kiefer e a Fox sabem.

Resta agora aguardar, pois 24 Horas: Legado chega em fevereiro de 2017 com uma estreia de duas noites (dias 5 e 6) na Fox. O elenco conta com Miranda Otto (Homeland), Jimmy Smits (Sons Of Anarchy) e Teddy Sears (The Flash), além de Corey Hawkins, que vai interpretar um ex-militar americano que se vê envolvido com a UCT devido a uma ameaça terrorista em solo americano.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.