Em outubro desse ano a Marvel lança a nova HQ escrita por Geoffrey Thorne e desenhada por Khary Randolph, cuja história é bem interessante: prepare-se para conhecer Morris Sackett, o Inumano anti-herói que estrela "Mosaic."

Morris é um belo e bem sucedido jogador de basquete, um idiota egoísta e obviamente sem saber, um Inumano que ao descobrir seus poderes se vê sem o seu corpo físico. Ao invés disso ele se transforma num espírito livre que precisa ocupar o corpo de outras pessoas para sobreviver.

O Vulture também divulgou a capa da primeira edição, e designs para o personagem, todos feitos Stuart Immonen, e a capa variante feita por Randolph:




Descrevendo os poderes do Inumano, Thorne disse:

"Morris pode assumir o corpo de uma pessoa e basicamente se tornar ela. Ele tem acesso a memória, todos os talentos, e mais importante, toda nuance de fala e comportamento que o seu hospedeiro tiver. Não há barreiras quando Morris pega um hospedeiro. Ele é você."

Se Morris pode ser detido? Thorne explica:

"Nem mesmo um telepata poderia detectar sua presença a menos que ele queira. Ele não pode ser detectado ou bloqueado por nenhum sistema de segurança convencional, nem mesmo tecnologia do nível Stark. Ele é o espião perfeito. Ele não existe no 'plano astral.' Morris assume o seu corpo como um parasita ou vírus feito de energia."

"Existem outros poderes, um em especial, que eu estou mantendo em segredo, limitações e inconvenientes que ele e nós vamos descobrir," completou.

Falando sobre a importância de Morris, que é um personagem negro, Randolph disse: "As pessoas sempre pedem por mais diversidade, então é isso o que eu planejo entregar. Mas esse é apenas o aspecto externo - a coisa mais importante é criar uma pessoa interessante que as pessoas vão querer conhecer a cada edição."

A parceria entre Thorne e Randolph reflete o incentivo atual da Marvel em contratar criadores mais diversos, o que é sempre bom. Ano passado Axel Alonso, editor chefe da Marvel Comics falou sobre o famoso problema da falta de diversidade ao CBR News: "Em breve nós vamos anunciar novas séries que vão provar isso [a aposta em mais diversidade]. Eu estou falando de novas vozes, vozes familiares e um escritor cuja voz é ouvida ao redor do mundo." Hm.

Curtiu "Mosaic"? A premissa é muito boa e o potencial para histórias de qualidade é bem real. A primeira edição, repetindo, será lançada em outubro. Antes, em agosto, será lançada uma edição especial de dez páginas com a história de origem de Morris Sackett.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.