Produtor fala dos planos de tornar Tetris em trilogia para o cinema


Você sabe que o HMBR vive pelo lema das ideias fora do óbvio. Entretanto, tem horas que surgem umas fora até das nossas expectativas, e com a onda de adaptações de games para o cinema, ideias muito boas ou muito bisonhas, feito Tetris: The Movie.

A história do game é bem difícil não conhecer: um quebra-cabeça rudimentar criado, programado e com design desenvolvido pelo russo Alexey Pajitnov em 1984 que ganhou inúmeras versões ao longo de trinta anos. Mas e o filme? Já sabemos que ele "não será o que nós pensamos," mas ao invés disso uma "uma surpresa bem legal," segundo o co-produtor americano Larry Kasanoff, que andou falando mais sobre o conceito do longa:

"Isso não é dividir o último dos nossos oito filmes em dois para arrancar sangue de pedra. É apenas uma grande história. Nós não vamos ter blocos com pés correndo pelo filme, mas é ótimo que as pessoas pensem assim. Ele deixa as expectativas bastante baixas! Queremos que a história seja uma surpresa, mas é um grande filme de ficção científica. Eu vim com a idéia de que estava pensando sobre Tetris e o tema de criar ordem a partir do caos. Eu garanto que não é o que você pensa. Ninguém chegou remotamente perto de descobrir o que estamos fazendo."

Kasanoff tem experiência no assunto, embora ela seja a infame adaptação de Mortal Kombat, o que deixa um pé atrás com relação ao que o filme de Tetris pode oferecer. Mas daí vejamos: Kasanoff também foi produtor executivo da comédia de ação True Lies, o que não é ruim. 

Resumindo? É definitivamente cedo pra gente tirar quaisquer conclusões sobre o resultado final, embora o mundo tenha essa tendência a julgar tudo muito antes da hora.

De coração pra coração: é sim uma ideia bizarra, mas essas ideias são o tipo de coisa que eu gosto. As expectativas realmente jogam a favor dos produtores, pois ninguém espera exatamente muito do filme, afinal sinceridade.. Ninguém sabe o que esperar.

Se o Threshold Global Studios, estúdio recém formado pelo co-produtor Bruno Wu e Kasanoff conseguem transformar esse ponto de interrogação em sucesso, ninguém sabe. Mas a realidade é que curiosidade pelo que vem por aí é total.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.