Por Átilla Moreira
Nota: 08.5/10.0

Mais uma paulada na orelha trazida a nós pela gravadora MS Metal Records, que não tem nos decepcionado ao longo dos últimos anos. A bola da vez agora é a banda FATAL SCREAM, que vem de Ribeirão Preto, São Paulo, e nos apresenta um Trash Metal moderno, viril e com muito peso em bases ora velozes ora cadenciadas, e propensas ao headbanging.

Tendo lançado previamente o single “Killer Wolf” para preparar o que estaria por vir, o pessoal da FATAL SCREAM não brincou em serviço, e nos entregou um álbum extremamente bem polido, com ótima produção e músicas de fácil digestão.

Aqui e ali você encontrará elementos do Pantera, Machine Head, Nevermore e até algo do Sepultura da fase dos Cavalera, principalmente dos álbuns “Chaos A.D.” e “Roots”, mais do primeiro do que do segundo. Sim, isso é muito bom, pois a fonte que serviu como base para “From Silence  To Chaos” é realmente das melhores, e os paulistas fazem uso dela de forma sábia e que não comprometa a integridade do seu trabalho.

Além da própria “Killer Wolf”, o disco nos apresenta diversos destaques e, dentre eles, as que mais gostei foram “Trapped” e “Betrayer”, por serem variadas e demonstrarem em diversos momentos, todo o embasamento musical dos seus compositores e instrumentistas. Vale a aquisição!

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.