Brasil, o país do futebol (diferente após o 7x1) em todos os sentidos, gêneros e lugares. Mais do que os campos de grama, terra ou asfalto país a fora, outros campos ganham força: os digitais. Seja por meio das séries FIFA ou PES, ou por alternativas que chegam pelas beiradas e possuem seu valor. É o caso do jogo de hoje onde você é a estrela do time e será o líder rumo ao estrelato em Dream League Soccer.

O começo da carreira

O jogo começa direto ao ponto; personalização e criação. Vamos criar nosso jogador colocando seu nome, posição, número da camisa e a chuteira que irá usar. O nosso time também receberá os devidos tratos. Feito isso nossa carreira começará na terceira divisão. Escolha bem sue estádio para cada divisão pois renda será fundamental.

Tudo pronto e será dado o pontapé inicial da carreira. Inicialmente nosso time é fraco e com um ou outro jogador que consiga se destacar, ou, ter uma característica forte. A grosso modo, é praticamente o clássico time da Master League de Winning Eleven/Pro Evolution Soccer em campo. Para os saudosistas é algo muito legal, além de deixar a sensação de confiança nas peças do elenco.

Mais que uma partida de futebol


Visualmente o jogo lembra a série Fifa no PlayStation, o primeiro e não os atuais, com uma leve polida. Algo como se fosse jogado no PSP recebendo aquela pequena melhoria. Os jogadores possuem características limitadas no visual, seguindo como nas plataformas antigas. Entre os anônimos, temos os famosos proporcionando uma emersão ainda maior no jogo.

No quesito da jogabilidade os desenvolvedores foram certeiros ao fazer o simples e eficiente. A tela do celular ficará "dividida em duas partes". Do meio para o lado esquerdo, ficará a área de movimentação, ou seja, será aqui que iremos controlar nosso jogador. Nessa área podemos utilizar os direcionais fixado no canto ou o analógico solto pelo espaço todo do lado esquerdo.

Pelo lado direito da tela temos os três botões da alegria: Passe, Cruzamento e Chute. Os botões ficam próximos e não chegam a atrapalhar durante a partida. Eles possuem pressão ao toque, ou seja, quanto maior o tempo pressionado maior será a potência da ação escolhida. Tenha cuidado na hora das finalizações e nas faltas.

Um mundo quase real


Umas das características mais legais do jogo é o mundo do futebol. Apesar de jogarmos uma Liga genérica com times das principais ligas europeias, vemos times reais na disputa. Sim, amigos, enfrentaremos esquadrões como Barcelona, Real Madri, Bayern Munchen, Manchester City e outros.

Isso também significa que podemos contratar os craques como menino Neymaaaar, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Lewandovski, Ribery, Aguero, Neuer, entre outros. É quase um Fifa Ultimate Team no bolso.

Prepara bem o time, aplique goleadas sempre que possível e tenha um estádio que lhe dê uma boa bonificação por vitória. O dinheiro é importante no jogo e será usado para além de contratar, evoluir os jogadores adquiridos com sessões de treino individuais ou coletivas.

Download merecido


Além de tudo que foi citado, Dream League Soccer trás um formato bem conhecido pelos boleiros ou amantes do futebol. O campeonato principal é disputado com acesso e rebaixamento, e, em paralelo, temos a disputa da Copa Continental. Podemos dizer que é uma UEFA Champions League Genérica, porém, com todo espirito que ela tem, com uma pegada de Libertadores para melhorar.

Reunindo um dos esportes mais populares do globo, com a simplicidade e eficiência que se espera dos jogos mobile, Dream League Soccer é uma excelente escolha para os boleiros que sofrem caçando um jogo divertido de futebol para baixar. A versão testada foi de Windows Phone.

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.