São Paulo, junho de 2016 – Com quatro anos de atuação no mercado local, o time brasileiro da Riot Games – produtora e distribuidora do League of Legends – tem conquistado globalmente posição de destaque em promover iniciativas direcionadas à comunidade de jogadores de League of Legends, visando sempre as melhores experiências para os usuários – sejam eles pró-players ou amadores.

A ação mais recente, idealizada pela Riot Games Brasil, é a seção de Glossário, localizada na área de Central de Aprendizado (CdA). A seção tem como objetivo auxiliar novos ou antigos jogadores que sentem dificuldade para entender o vocabulário utilizado durante as partidas de LoL. “Entendemos que muitas expressões utilizadas são abreviações ou gírias estrangeiras e, com o tempo, podem perder o significado para o brasileiro”, comenta Marcio Orlandi, diretor de Produtos da Riot Games Brasil.

De acordo com Orlandi, algumas dessas expressões variam com o tempo ou até mesmo com a região em que se joga, além de surgirem, diariamente, novas expressões. Pensando nisso, o Glossário funciona de maneira colaborativa. “Assim como o mundo físico, o mundo virtual também possui uma língua viva e, por isso, é importante que os jogadores enviem suas sugestões de termos no campo que destinamos para isso”, explica Orlandi.

Outras iniciativas brasileiras

Além do Glossário, outras iniciativas da Riot Games, voltadas para a comunidade de League of Legends, também têm gerado destaque global, entre elas, a Central de Aprendizado, cujo objetivo é ajudar os jogadores de LoL a aprimorarem suas técnicas. Para isso, a central apresenta, semanalmente, dicas de estratégias que podem ser usadas durante os jogos. Hoje a Central de Aprendizado já conta com mais de 60 vídeos que podem ser acessados emcentraldeaprendizado.br.leagueoflegends.com.

Há também o já conhecido Programa Conexão, que inicialmente foi uma atualização no fórum de League of Legends, posteriormente um podcast e hoje é um canal com vídeos de periodicidade quinzenal que fala sobre as atualizações do jogo, como novos itens, correções de bugs e skins futuras, entre outras. Cada vídeo, em média com mais de 200 mil visualizações,  pode ser conferido em br.leagueoflegends.com/pt/news/game-updates/patch. 

Sobre a Riot Games

A Riot Games tem como objetivo ser a empresa de jogos mais focada no jogador do mundo. A empresa foi criada em 2006 por jogadores empreendedores, que acreditam que o desenvolvimento de jogos focado na comunidade pode ter resultados incríveis. Em 2009, a companhia lançou seu primeiro título, League of Legends, aclamado pela crítica e pela comunidade, com mais de 67 milhões de jogadores por mês. A empresa está sediada em Santa Monica, na Califórnia, além de possuir 14 escritórios ao redor do mundo.

Via Riot Games

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.