Sioux foca no mercado nacional e lança dois novos jogos

Captura de Tela 2016-06-22 às 17.42.20

São Paulo, junho de 2016: Em parceria com a Sioux, as desenvolvedoras OrunZ, criadora do jogo Alien Flea, e Ratto, responsável pelo SpellSwords, lançam hoje seus respectivos jogos nas lojas da Apple e Google.

Os jogos fazem parte da estratégia da Sioux, agência de tecnologia interativa e pioneira na publicação de jogos no Brasil, em fomentar o mercado de desenvolvimento de jogos independentes brasileiros, que tem como objetivo alcançar a marca de 100 jogos lançados nos próximos 3 anos.

“Acreditamos no potencial dos desenvolvedores brasileiros e queremos usar nossa experiência de 15 anos no mercado para ajudá-los a transformar um bom jogo em um produto de sucesso”, comenta Danilo Parise, Diretor de Marketing e Produtos da Sioux.

Alien Flea é um jogo mobile para Smartphones e Tablets no estilo plataforma e está disponível para Android. No jogo, você é uma pulga alienígena que tem seus amigos raptados por forças extraterrestres enquanto dormia e ao acordar, se vê sozinho em seu mundo.

Para resgatar seus amigos é preciso passar por obstáculos desafiadores e enfrentar um poderoso e temido chefão.

O jogo é freemium, em dois idiomas (inglês e português) e possui mais de 50 fases, cada uma com um novo desafio. O game foi desenvolvido por três estudantes da área de Ciência da Computação, que se juntaram e fundaram a OrunZ em Recife.

Alien Flea é o primeiro jogo da empresa e cada um dos fundadores teve um papel fundamental em sua criação.

"Inicialmente queríamos que fosse um jogo que passasse sensações corpóreas de saltos flutuantes, movimentos rápidos, que valorizasse a dinâmica do corpo. Pensamos também em aplicar uma dificuldade remetente aos jogos mais clássicos dos anos 90, um tanto maior que a média dos jogos atuais. Ao todo, foram investidos mais de 3.500 horas de desenvolvimento no jogo”, menciona Francisco Fontes, co-fundador da OrunZ.

Link para download

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.orunz.alienflea


A Ratto está no mercado desde 2009 e possui 15 jogos em seu portfólio. Para o lançamento de SpellSwords optou por uma parceria com a Sioux para publicar o jogo, devido ao seu reconhecimento como uma das principais referências de games no Brasil.

Em SpellSwords você é um aprendiz de feiticeiro e precisa ajudar seu mestre a forjar espadas mágicas para salvar o seu reino.

Para isso, você precisa ouvir e coletar, em ordem, as letras das palavras ditadas pelo seu mestre em inglês. Mas fique atento, essa missão pode não ser tão simples, você precisa ser rápido e ágil para pular entre plataformas, evitar inimigos e diversos outros obstáculos. Ao todo, são mais de 200 palavras a serem encontradas em 30 fases.

“O jogo surgiu da necessidade que alguns pais que trabalhavam na Ratto tinham para ajudar seus filhos no aprendizado do inglês.

Logo vimos que existia uma nova oportunidade para criar um game que ajudasse no aprendizado de uma forma mais lúdica e próxima do dia a dia das crianças”, comenta Guilherme Chini Gani, Sound Design e Music Engine da Ratto.

“Não olhamos o SpellSwords apenas como um jogo, mas como uma plataforma educativa para crianças e que poderá ser adaptado para diferentes idiomas”, menciona Danilo Parise, Diretor de Marketing e Produto da Sioux.

SpellSwords está disponível para Smartphones e Tablets, nas plataformas Android (por R$ 4,99) e iOS ($ 1,99).

O jogo é totalmente em inglês. SpellSwords também está concorrendo a um dos melhores jogos independentes do Big Festival.

Links para download

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.siouxmobile.spellswords_android

https://itunes.apple.com/us/app/spellswords/id1074357768?l=pt&ls=1&mt=8


Sobre a Sioux

Site 
http://www.sioux.com.br Faceboo k www.facebook.com/sioux

“Para nós, interação não é só apertar um botão. É criar conexões entre pessoas e marcas, divertir, educar, simplificar tarefas através da tecnologia. Gamificamos desde sempre. ”

Sobre:  A Sioux é uma agencia de tecnologia interativa, reconhecida como uma das referências em gamificação, advergames e desenvolvimento de jogos no Brasil.

Fundada em 2001, a empresa possuiu quatro unidades de negócio: Tech (desenvolvedora), Play (publicadora de jogos), Comm (comunicação digital) e IP (produtos próprios).

Possuímos milhares de projetos desenvolvidos e nossos aplicativos atingiram milhões de downloads. Nosso objetivo é criar o vínculo entre pessoas e marcas, de um modo engajador através da tecnologia.Trabalhamos com empresas como Santander, Brookfield, Warner Bros, Grow, Estrela, FTD, Pearson, Atento, Cinemark, Europ, Diamond, Ubisoft, Ingenico e muitas outras.

Via Cla Ri Com

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.