"Splash - Uma Sereia em Minha Vida" vai ganhar remake


Não, você não bateu a cabeça e acordou em 1984. E sim, foi anunciado o remake de um dos clássicos do cinema oitentista: Splash - Uma Sereia em Minha Vida.

Quem soltou a informação foi o produtor Brian Grazer em entrevista ao CNBC, na qual ele confirmou que o remake do filme está atualmente em desenvolvimento com a Imagine Entertainment.

"Vou fazer o filme do ponto de vista.. Não posso falar nada sobre isso. Existe uma estrela de cinema envolvida que eu não anunciei ainda."

Splash não só marcou a vida de Brian Grazer e do diretor Ron Howard por ser o primeiro sucesso da dupla, mas por ser a história de amor que colocou Tom Hanks e Darryl Hannah no caminho do sucesso. 

O entrevistador inclusive relembrou a ideia original de Grazer para o filme, batizado de "Wet" porque seria contado do ponto de vista da sereia em oposto ao do homem humano. Afinal, o novo Splash vai trazer alguma novidade?

"Nós vamos fazer uma versão disso, mas eu não posso te contar a mudança," confirmou Grazer. E apesar de não termos a resposta agora, o Coming Soon levantou uma teoria:

Em 2009 a Universal e a Imagine Entertainment teriam adquirido um roteiro entitulado "Merman," comédia romântica escrita por Jennifer Abu Hollander e Jeff Moskowitz que segue um tritão (no popular "sereio") que vai até a superfície para conquistar de volta sua esposa, que o deixou por um humano.

Ou seja, não apenas seria a história contada pelo ponto de vista do tritão, mas seria um triângulo amoroso. Seria também um clichê pavoroso de ruim, mas isso a gente comenta por fora.

O filme original de Splash foi escrito por Lowell Ganz e Babaloo Mandel a partir da história de Brian Grazer e Bruce Jay Friedman. Lançado em 1984, o longa foi co-estrelado por John Candy e Eugene Levy e faturou 70 milhões de dólares de bilheteria.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.