Google vai promover festival nos EUA dedicado aos jogos mobile independentes


Não tem como fugir: o mercado de jogos mobile vai te pegar. Seja na jogatina ou nas notícias. Em constante crescimento, esse mercado acaba de escrever outro capítulo: ter um festival promovido pelo Google! É o primeiro evento do tipo criado pela empresa, que será realizado em São Francisco, EUA.

Batizado de Google Play Indie Games, o festival vai acontecer apenas no dia 24 de setembro, com cerca de 30 jogos recém lançados ou com lançamento em breve para Android. O objetivo é dar suporte aos desenvolvedores independentes com seus títulos na Google Play.

Companhias localizadas na América do Norte com jogos lançados até o fim de 2016, pelo menos 15 empregados e que não sejam companhias públicas podem registrar seus jogos até o dia 14 de agosto nesse link. Os melhor classificados serão premiados, embora a premiação não tenha sido revelada.

Mas caso seja bem sucedido (e as chances são grandes), nada impede que o festival se espalhe por outros países, ou mesmo a edição americana aceite inscrições de jogos de outros países. Há potencial.

"Google Play é a maior plataforma de conteúdo digital; 65 bilhões de aplicativos e games foram baixados no ano passado. Temos uma plataforma imensa, e com isso vem a oportunidade de dar melhor apoio à comunidade de jogos independentes," disse Jamil Moledina, responsável estratégico da Google para o Play Games.

O problema maior do qual os desenvolvedores independentes sofrem é a capacidade de ter seus jogos encontrados. Companhias maiores não têm problemas, mas quais as são as chances de você esbarrar num bom jogo independente, muitas vezes produzido por apenas uma pessoa, com a facilidade de esbarrar em Injustice: Gods Among Us ou Mortal Kombat X?

A menos que você saiba o que procurar, tenha paciência e não tenha preguiça de desbravar o Google Play (as vezes eu gasto 10, 15 minutos de pesquisa), não é fácil para os pequenos. Então esse festival vem como um incentivo muito bom.

A Google procura por inovação e diversão, com a expectativa de receber muitas inscrições de jogos baseados na realidade aumentada e virtual, afinal, o que dizer de Pokémon Go? Mas que venham inscrições de todos os tipos, quanto mais melhor.

Jogos escolhidos, o top 15 irá passar por um júri que vai escolher o top 7, e esses sete serão premiados, embora os três primeiros terão prêmios maiores entre dispositivos Tango, ingressos para o I/O 2017 (evento do Google dedicado aos desenvolvedores de aplicativos), suporte de publicidade para os jogos, e outros mimos.

Que momento nós vivemos, hein?

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.