Muita hora nessa calma: Lançamento internacional de Pokémon Go é adiado


Como você soube/viu essa semana, Pokémon Go foi enfim lançado! Mas apenas para algumas regiões, começando por Nova Zelândia e Austrália, pouco depois chegou aos EUA e.. O lançamento mundial foi adiado, deixando países como Holanda, Canadá e Reino Único também de fora.

O adiamento é fruto dos constantes problemas que os jogadores andam enfrentando por quedas de servidores, incapacidade de logar no jogo, afinal, em poucos dias o Go tornou-se o aplicativo mais baixado para iOS, por exemplo, isso sem ter desembarcado em todos os países.

"É difícil trabalhar numa correção (...) O lançamento será pausado até estar confortável," disse o CEO da Niantic John Hanke ao Business Insider. O que é justo, até, pois imaginem trabalhar em correções e lançamentos, daí os lançamentos geram mais problemas e aqueles primeiros nem foram resolvidos.. Caos define.

"Obrigado pela paciência," e "Estamos trabalhando para corrigir os problemas de servidor," o perfil oficial de Pokémon Go postou no Twitter. O tweet acrescentou também que o lançamento vai continuar em "novos países em breve."

Inclusive, os países que não receberam o game, mas conseguiram baixar sem a trava de região (digamos assim) tiveram a jogatina interrompida algum tempo depois.

Enquanto isso seguimos só de olho no game que promete colocar os jogadores literalmente na pele de um treinador pokémon, visitando pokestops, derrotando ginásios e claro, capturando pokémon com auxílio de tecnologia de realidade aumentada.

A diversão exige bastante da bateria do smartphone e do pacote de dados, mas mesmo assim já tem rendido histórias: Magikarps sendo encontrados em locais inusitados, pessoas invadindo delegacias atrás dos monstrinhos, o cara que capturou um Pidgey durante o parto da esposa, e a mulher que pode ter descoberto um cadáver por causa da jogatina.

Aquelas coisas que só Pokémon consegue.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.