Com a S.H.I.E.L.D tendo suas ações livres com fortes consequências, e que em muitas delas, não agrada  boa parte do governo. Como seria possível existir um novo grupo de espiões para proteger a população e se destacar sem que sua imagem fique manchada? É difícil, mas a Marvel tem uma ousadia e alegria nas mangas.

O grupo batizado de A.I.M, evil Advanced Idea Mechanics. Como o nome sugere vamos ver máquinas, e derivados, desfilando nesse time. Mas o maior detalhe não é esse. Pergunta rápida, quem poderia financiar tudo isso? Se você respondeu Tony Stark, errou e feio.


Em meio a crise que o país passa, só mesmo sendo mutante para se der bem e nesse ponto que Roberto da Costa, bilionário, financia a equipe super robótica batizada de U.S. Avengers, os Vingadores do EUA em tradução livre.

Com os roteiros do inglês Al Ewing, e arte do artista Paco Medina, o time é formado pelo Hulk Vermelho, Thunderbolt Ross. Cannonball, uma nova Patriota de Ferro, uma Capitã América do futuro interpretada por Danielle Cage (filha de Luke Cage e Jessica Jones), POD e a imbatível Garota Esquilo.

Podemos esperar de tudo no novo grupo, principalmente pelo líder do time não ser nativo do Estados unidos. a história de Roberto da Costa segue o exemplo que muitos desejam ter, mas poucos alcançam. Sua adolescência foi na America do Norte e ele conheceu os dois lados de viver no país sendo estrangeiro, carregando sua bagagem para comandar o time, além de financiá-lo.

A equipe possui um escritório, sim eu disse escritório, em Washington DC, ou seja, o Presidente pode enviar ordens diretas para eles resolverem algumas missões. Outro fato curioso é por exemplo Major Thunderbolt Ross que acaba podendo receber ordens do presidente, de Da Costa e até mesmo do Capitão América.

Falando em Capitão América, não o nazista dessa vez, Danielle Cage vem do futuro, especificamente 30 anos no futuro. Um dos seus vilões consegue escapar para o nosso tempo e ela consegue persegui-lo. É por isso que ela faz parte da equipe.

Além de reunir um elenco bem peculiar, e com direito a nova sensação da Marvel, Squirrel Girl, conforme o grupo cair no gosto dos leitores, suas pretensões podem crescer, com direito a uma super base digna par ao grupo. Em meio a crise, Roberto da Costa é o Brasil que deu certo, ao menos nos gibis.

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.