Não faz tanto tempo assim que a gente falou sobre uma possível morte que poderia acontecer na terceira edição de Guerra Civil II, e bem... Ela veio. E veio de forma dramática, o que só vai deixar a dinâmica entre os personagens ainda mais complicada.

Então já sabe: daqui para frente o texto tem spoilers.

(Ainda comigo? Vamos lá)

O ponto chave de Guerra Civil II é o Inumano Ulysses, cujos poderes permitem ver o futuro. Incertos de como lidar com isso, os heróis acabam divergindo e se dividindo: o grupo liderado pela Capitã Marvel quer usar a Ulysses para agir antes que os crimes aconteçam, enquanto o grupo liderado pelo Homem de Ferro prefere não seguir as visões do Inumano tão ao pé da letra.

Mas é justamente o "seguir ao pé da letra" que fez um favorito dos fãs encontrar seu triste fim.

Sim, o Hulk morreu.

Pelas mãos do Gavião Arqueiro.


Na edição dois da série, Ulysses teve uma visão onde o Hulk sairia de controle e causaria caos, levando a morte da maioria dos Vingadores. E acreditando que Bruce Banner está prestes a se transformar, tornando a visão em realidade, Clint Barton (aliado da Capitã Marvel) acerta o herói com uma flecha dada recentemente pelo próprio Banner, que pediu ao amigo para usá-lá e dar uma morte misericordiosa ao Gigante Esmeralda em caso de desastre.

Só que o drama não termina aí, pois Bruce Banner vinha se medicando e há cerca de um ano vinda mantinha os problemas de raiva sob controle com sucesso.

"Eu honestamente não posso falar pelo futuro, quem sabe o que vai acontecer? Mas eu tenho planos para o corpo nas próximas edições," disse o autor Brian Michael Bendis, que já está pronto para o apocalipse vindo por aí.

"Os fãs podem ficar furiosos, e existem autores de 'Gavião Arqueiro' dos quais eu sou muito amigo que também irão ficar ofendidos," continou ele. "Mas o ponto é que tudo muda nessa edição quando você descobre os 'como', 'onde' e 'porquês.' Vamos deixar as pessoas discutirem sobre isso."


Bruce Banner esteve esmagando nos quadrinhos desde 1962, quando Stan Lee e Jack Kirby usaram raios gama para reinventar a famosa história de Dr. Jekyll, O Médico e o Monstro, criando assim o Hulk.

Se o Gigante Esmeralda vai de fato permanecer morto? Bom, a Marvel é famosa pelas mortes dramáticas de heróis que voltam não muito tempo depois, Homem-Aranha e Capitão América entre os nomes mais recentes de uma lista grande. Então quem acredita que logo o Banner volta a esmagar tem motivos bem justos, até. Mas por hora a palavra chave é: drama.

"É um território inexplorado para nós," disse o editor chefe da Marvel Axel Alonso ao Daily News. "Apenas duas coisas são certas: vai levar um longo, longo tempo para os nossos heróis absorverem o fato, e as circunstâncias envolvendo a morte do Hulk irão deixar uma grande marca na comunidade de superheróis."

Entretanto, o cientista interpretado por Mark Ruffalo nos cinemas não é a única encarnação do herói. Recentemente o garoto gênio Amadeus Cho entrou em cena como o Hulk parte coreano que é parte da iniciativa Marvel NOW!, ou seja: será que em breve teremos a presença de Amadeus com a baixa do Hulk original?

Sendo ele parte do 'push' da Marvel que busca mais diversidade, não é nada que espantaria. Afinal, agora Thor é uma mulher, Falcão tornou-se o Capitão América e semana passada a afro-americana de 15 anos Riri Willians tornou-se a sucessora do Homem de Ferro.

O que vem causando uma confusão maligna entre os fãs.

"Para todas as pessoas que estão realmente empolgadas com Riri Williams, houveram cartas no decorrer da semana, nas quais todas diziam 'Sou um leitor de longa data, tenho 50 e tantos anos, por que vocês estão destruindo todos os personagens que eu amo? Eu não consigo mais encontrar um personagem que se pareça comigo."

Bom. Se é assim, sejam bem-vindos ao mundo das pessoas que se sentem mal representadas nos quadrinhos há anos!

Os desdobramentos da morte do Hulk já estão no ar, pois a terceira edição de Guerra Civil II está a venda.


Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.