Se nos cinemas a Marvel é acusada com certa justiça da sua pouca inovação, nos quadrinhos a empresa não fica tão atrás. Entretanto, em 2016 ela até que vem tentando: anunciou Mosaic, série do Inumano negro jogador de basquete, criou o Capitão América nazista, os Vingadores liderados por mutante brasileiro, e agora transformou o "Homem de Ferro" numa garota negra de 15 anos.

Nessa quarta-feira (6) a Marvel Comics anunciou o relançamento de Invisible Iron Man, uma das principais séries da era All-New, parte da iniciativa Marvel NOW! E, em meio a Guerra Civil II vem a notícia: Tony Stark não é mais o Homem de Ferro. Calçando as sandálias de metal vem a sucessora, Riri Williams, estudante do MIT apresentada dentro da série Invincible Iron Man, que vejam só: construiu a própria armadura no seu alojamento.


Brian Michael Bendis, criador da personagem, segue como escritor do novo volume da HQ. E felizmente o autor não é estranho em trazer um pouco de diversidade ao universo Marvel:

"Felizmente por causa do meu envolvimento na criação de Miles Morales, Jessica Jones e alguns outros personagens, estou ganhando o benefício da dúvida mesmo dos fãs mais mal-humorados," disse ele à Time. "Existem fãs que dizem 'mostrem o novo material,' e então tem os fãs que dizem 'Não faça nada diferente de quando eu era criança.' Então quando você introduz novos personagens, você sempre vai deixar as pessoas paranóicas sobre nós destruirmos as infâncias delas."

"Eu estive nessa estrada com Miles Morales, Jessica Jones e Maria Hill. Eu sabia que estava em boas mãos com Mike Deodato e outros artistas que estão ajudando a visualizar a Riri."

E se a revelação surpreende, ela também deixa a dúvida no ar: qual será então o destino de Tony Stark? Bendis recomenda os fãs a não tirarem conclusões precipitadas.

"Mais pessoas vão ficar chateadas que elas acham que sabem o fim de Guerra Civil II agora que nós falamos disso [a revelação de Riri]. Mas eu posso ter dizer que por causa do que você está ouvindo, não significa que você sabe como Guerra Civil II termina. Não estamos te dizendo o final."

A ideia é realmente interessante e promissora, e a pessoa que vos fala espera que seja mais um balde de água para a maré de mudança que tem acontecido no púbico nerd. Ou nem bem mudança, pois a verdade é que esse público já existia, mas só agora ele vem se sentindo mais à vontade de ocupar o seu lugar ao sol.

O relançamento de Invincible Iron Man será no outono americano. E a representação? Agradece.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.