Pokémon Go será lançado no Brasil quinta-feira (ou a qualquer momento?)


Por via das dúvidas prepare o seu carregador, pacote de internet e o coração, pois após o lançamento global ter sido suspenso e retomado aos poucos, chegando a países como Portugal e Canadá, Pokémon Go pode chegar ao Brasil a qualquer momento!

Segundo uma fonte "confiável não revelada" da Rádio Globo São Paulo o lançamento seria no caso, na quinta-feira (21). A informação foi divulgada durante o boletim sobre e-sports da emissora, reforçada pelo fato do servidor brasileiro do Go já aparecer listado no MMO Server Status, site que monitora os servidores de jogos online.

Entretanto o status ainda é vermelho, com contagens de tempo ficando sempre entre 2, 3, 9 horas, chegando no quase e depois resetando a contagem. Alguns jogadores daqui até já conseguiram jogar, porém mais se aproveitando da brecha criada pelo teste de servidor. Jogar de forma oficial mesmo, mesmo, nós vamos ter que esperar mais um pouquinho.

Embora não tenha alcançado vários mercados (como o próprio Japão, por exemplo), Pokémon Go se tornou uma febre rápida, a Febre do Go. São milhões de downloads e dólares faturados pela Nintendo, tornando o jogo mais popular do que Candy Crush, com mais pesquisas no Google que o jogador Cristiano Ronaldo. Nem o Tinder tem tantos usuários ativos.

Isso sem falar nas histórias: as mais recentes dão conta de pessoas sendo confundidas com criminosos, tumulto no Central Park por causa de um Vaporeon, etc. Bem doido mesmo.

Pokémon Go é desenvolvido pela Niantic e vai permitir aos fãs finalmente encarnar seu lado treinador em caminhadas atrás de pokémon, ginásios, pokestops, que meio que são o equivalente dos Pokemarkets dos jogos.

Em caso de novidade voltamos ao som do Plantão da Globo.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.