Faz uma semana que o maior torneio de jogos de luta terminou e apenas agora pude parar, respirar, e escrever essas linhas. Levando em conta o tamanho da equipe e o tanto que sofremos com nossos equipamentos, toda cobertura de evento torna-se uma verdadeira saga. O EVO não foi diferente e vou contar um pouco de como foi o trabalho, nos acertos e nos ruim que deu.

Pré evento

Havia uma programação legal para introduzirmos vocês no torneio e irem conhecendo um pouco de cada jogo. Ninguém se tornaria expert, porém, estará com um minimo de conhecimento para acompanhar lutas e jogadores em cada um dos jogos principais desse ano. Seria em vídeo, ajudando também a tirar os focos de dengue do canal, porém, meu editor de vídeo resolveu ser mais defensivo que a IA de Mortal Kombat no máximo.

Apenas dois vídeos conseguiram ver a luz do dia e mesmo assim quase eles não sobrevivem. Havia toda uma edição legal, ajudando nas referências visuais, mas, o programa resolveu ser critical hit em atrapalhar essa saga. Os vídeos que sairam deram uma introdução geral e leve dos jogos:


Se nos vídeos a coisa foi tensa, em matérias a situação foi bem melhor e tivemos o nosso Guia que ajudou bastante gente a se manter por dentro do EVO, e, foi o primeiro (ou bem um dos primeiros) a ter toda a programação do evento acessível, indicando dia, horário e qual canal de stream acompanhar.

A cada nova notícia relacionada, ela ia para o Guia, tornando o ponto focal pra você se informar. E valeu muito a pena esse esforço.

Durante o evento


Sábado não consegui produzir muito, mas, pude acompanhar alguns pontos do evento. Já no domingo foi o dia totalmente dedicado e com exceção de algumas finais, todas foram postadas logo após o término das grand final.

Todas as finais foram legais e tivemos várias surpresas como um novo campeão no Killer Instinct, Ogawa caiu em Guilty Gear mas Machabo retornou aos holofotes. Super Smash Bros Melee viu seu "Deus" cair perante um forte e ousado Jigglipuff de Hungry Box. Chris G fez uma verdadeira caminhada de superação e impediu o bi-campeonato de KaneBlueRiver em Marvel 3.

A grande final da noite e grande evento do torneio, recebeu transmissão televisa na ESPN 2 gringa e na ESPN+ no Brasil. Street Fighter V teve uma grande audiência pela internet e pela tv, e assim, vimos Infiltration confirmar seu reinado de 2016 até o momento, tornando-se o primeiro campeão de EVO de Street Fighter V.

Após o evento

Uma semana depois ainda podemos ver o efeito no top 5. Tivemos muitos acessos no período, sendo umas das coberturas mais visitadas entre as quais já realizamos (como Rock in Rio, Brasil Game Show, etc). O saldo foi tão positivo que vi uma maior aceitação no nicho principal dos jogos de luta: a FGC e suas dedicadas (de cada jogo). No final do ano passado estavamos bem também, devido a cobertura da Capcom Cup. O único revés talvez tenha sido o convite que fizemos aqui:


Se em 2015/16 não veio algo logo de cara, é com alegria que informo nosso novo parceiro, o que ajuda a fortalecer que nosso trabalho ao longo do EVO foi reconhecido. Um dos sites brasileiros especializados em jogos de lutas, e que seus ADMs foram para o torneio em diversos jogos, está conosco: o Counter Hit.

No Counter Hit vocês estarão informados de diversos jogos luta, fugindo um pouco do mainstream e conhecendo muita coisa boa. Quer melhorar seu jogo? Eles também possuem posts que te ajudam a desenvolver sua forma de jogar e de pensar no jogo como nessa tradução envolvendo jogadores japoneses de Guilty Gear.

 Dentro dos jogos de lutas continuaremos nossa jornada com a Capcom Pro Tour, e, se a vida não trollar, teremos cobertura in loco da BGS mais uma vez.


Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.