Twitch inicia o Beta Fechado de seu player de vídeo em HTML5


São Paulo, julho de 2016 - Twitch, a plataforma líder em vídeos sociais e comunidade para gamers, anuncia o beta fechado de seu player de vídeo em HTML5. Com início hoje, usuários com a assinatura Turbo poderão acessar o beta e assistir transmissões já em HTML5. A empresa expandirá o acesso ao beta para mais espectadores ainda este ano e a atual versão em Flash será eventualmente desativada.

Com o HTML5, espectadores poderão desfrutar uma experiência de vídeo mais suave durante as transmissões com uma redução no tempo de loading (carga) e maior qualidade na taxa de quadros do que o Flash Player atual. O HTML5 também ajuda na redução do uso de memória da CPU e na vida útil de seu equipamento. Usuários com acesso ao beta fechado poderão escolher entre ligar ou desligar o HTML5 nas configurações da plataforma.

“Um dos maiores desejos de nossa comunidade era a migração completa de nossa plataforma para o HTML5”, comenta Noreen McInnis, gerente de Marketing da Twitch. “Comparado com o Flash Player atual, o tempo de carregamento dos vídeos foi reduzido, além de obtermos uma melhora na qualidade visual, exigindo menos dos dispositivos usados pelos nossos espectadores. O resultado final é uma melhor experiência de visualização para nossa comunidade”, finaliza.

Saiba mais sobre o beta fechado do HTML5 e a agenda de lançamento da novidade, neste link.


Sobre a Twitch

Twitch é a plataforma líder em vídeos sociais e comunidade para gamers. A cada mês, mais de 100 milhões de membros da comunidade se reúnem para assistir e falar sobre jogos com mais de 1,7 milhões de streamers. A plataforma de vídeo do Twitch é a espinha dorsal para vídeos ao vivo e on-demand para todo o ecossistema de games. Isso inclui desenvolvedores de jogos, editores, meios de comunicação, eventos, conteúdo gerado pelo usuário e o cenário inteiro de eSports.

O Twitch também conta com o Twitch Creative, uma categoria dedicada a artistas e ao processo criativo. Para mais informações sobre Twitch, visite o site oficial e blog, e para obter informações sobre a TwitchCon 2016, uma celebração de todas as coisas da Twitch, visite Twitchcon.com.

Via Twitch

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.