Ao Oni vai ganhar curtas animados e filme em 2017


Se você passou muito tempo na internet há uns anos atrás, tem chance de conhecer esse nome: Ao Oni. A franquia de horror está de volta, pois acaba de ganhar uma nova série de curtas animados para esse ano, e filme para 2017.

Não conhece? Momento Wiki Nerd:

Ao Oni veio ao mundo em 2004 com o lançamento de um jogo gratuito, no qual você precisa resolver vários enigmas e quebra-cabeças para escapar de um demônio roxo, pelado e esquisito.

O negócio obviamente virou febre no YouTube e Nico Nico (o YouTube japonês), com os vídeos chegando a cinquenta milhões de views em 2009. No Brasil, Ao Oni esteve em alta entre 2011 e 2013.

Ao Oni está disponível para ser jogado em japonês e inglês, e passado isso deu vida a outras produções: o PHP Institute lançou um livro em 2013 no Japão, e dois filmes live-action vieram em julho de 2014 e 2015.

Ao Oni: The Animation estreia na Tokyo TV e BS Japan em outubro desse ano, e será uma comédia com os personagens desenhados em formato super deformado. Segue o pôster oficial:


Veja também os personagens:

Hiroshi, o protagonista pensante que é o líder;


Takurō, o cara que dá vida ao grupo com seu humor;


Mika, que se auto-proclamou a heroína do grupo (além de ser a "terceira garota mais bonita da sala");


Takeshi, o mais assustado de todos;


E ele mesmo, Ao Oni, o gigante roxo e pelado que aparece na mansão abandonada ou nos arredores da cidade (e eu não digo mais que isso porque spoilers);


Além do Blockman Oni (Fuwatty), um oni "rápido."


O artista kichi vai adaptar os designs de personagens de Kyuta Sakai (Steins; Gate, When They Cry - Higurashi) para a animação. Kanekoke vai supervisionar e escrever o roteiro. A animação é creditada a maxcaffy, Kagi, Poeyama, e Sena Makino. Shiyu Yanagida vai compor a trilha sonora, enquanto a Dax Production será responsável pelos sons dos curtas.

A direção será de Toshirō Hamamura (diretor de 3D em on Chivalry of a Failed Knight, Wake Up, Girls!) e Chisei Maeda no Studio DEEN (When They Cry - Higurashi, Hell Girl).

Já o filme Ao Oni: The Animation terá uma abordagem próxima do mistério e horror do jogo, embora a história será diferente da original, do livro, e dos live-actions. O Studio DEEN também será responsável pela animação do filme.

Segue o pôster:


O primeiro live-action de Ao Oni faturou mais de duzentos milhões de ienes, algo em torno de 16.604 milhões de dólares. No Nico Nico teve mais de dez mil views de pessoas que pagaram para assistir, um recorde para o site.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.