Após críticas de Esquadrão Suicida, fãs querem fechar o site Rotten Tomatoes


A internet é um Fantástico Mundo de Bobby. Existe cada loucura que você conhece tão bem quanto eu, mas as teorias da conspiração costumam ser destaque. Das mais recentes, uma que circula há pouco mais de um ano vem alimentando a rivalidade entre os fãs dos filmes da Marvel e Warner Bros/DC:

Estariam os críticos sendo "amaciados" para sempre elogiar os títulos da Marvel, enquanto a Warner só amarga as críticas?

Com Esquadrão Suicida estreando amanhã no Brasil, já estamos tendo acesso às primeiras críticas do filme. E elas até elogiam, umas elogiam bem, mas no geral o entusiasmo não é igual se compararmos à divulgação do longa. Daí a teoria da conspiração voltou. Por isso o Rotten Tomatoes virou o alvo da vez dos fãs de Batman & cia.

Na terça-feira (2) foi criada uma petição que pede o fechamento do site por conta de críticas injustas à Batman vs Superman e Esquadrão Suicida, que afetaram negativamente a opinião das pessoas sobre os dois filmes. A meta atual era juntar 2.500 assinaturas, mas a petição passa das 15 mil.

Caso a meta seja realmente cumprida, o Rotten Tomatoes será pedido para voluntariamente para encerrar as atividades. Por hora Esquadrão Suicida tem 56 críticas e score de 34%.

O fato é bizarro, sim. Até meio engraçado. Mas uma coisa é certa: fechar um site que só agrega conteúdo de outros sites é como tratar o sintoma, mas não a doença que está aí, na forma de decisões corporativas ruins, rumores e polêmicas. 

Nunca foi engraçado torcer pelo fracasso dos filmes da Warner/DC, mesmo com os erros grosseiros. O mundo nerd merece bons filmes de tudo que é tipo, seja Marvel, DC ou Castelo Rá-Tim-Bum.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.