Suas definições de nostalgia acabam de ser atualizadas: o Japan Animator Expo, projeto idealizado pela produtora Dwango, o estúdio Khara e o diretor Hideaki Anno, anunciaram que dia 15 de outubro será lançado um curta animado de Patlabor!

Com dez minutos de duração, a animação de Mobile Police Patlabor Reboot será do estúdio Khara, responsável pelos filmes mais recentes de Evangelion. Yasuhiro Yoshiura (Eve no Jikan) ficará a cargo da direção, fotografia e storyboards, com o suporte no roteiro de Kazunori Ito, que já trabalhou em outras séries de Patlabor. Naoyuki Asano (Osomatsu-san) vai adaptar os desenhos originais de Masami Yuuki, além de ser responsável pela direção de animação.

E ele mesmo, Kenji Kawai, retorna como compositor da trilha sonora.

A equipe ainda inclui:

Mecha design: Yutaka Izubuchi
Direção de animação CGI: Yusuke Matsui
Direção de CGI: Manabu Kobayashi
Cores: Terumi Nakauchi
Direção de arte: Yuji Kaneko
Direção de som: Yo Yamada
Produção executiva: Hideaki Anno

Solte o play no vídeo promo:


Mobile Police Patlabor Reboot Promo por pKjd

O curta será exibido nos cinemas junto de outros que fazem parte da expo, e todos serão vendidos no mesmo dia em um box completo versão Blu-Ray no valor de sete mil ienes, cerca de 220 reais. Ah, Japão. Nunca mude.

Criado pela Headgear, grupo formado pelo diretor Mamoru Oshii (Ghost in the Shell), o roteirista Kazunori Ito (.hack), o designer de mechas Yutaka Izubuchi (Mobile Suit Gundam), o designer de personagens Akemi Takada (Kimagure Orange Road) e pelo mangaká Masami Yuuki (Birdy the Mighty), Patlabor trouxe um olhar diferente.. Fora do óbvio!

Fugindo da ideias de mechas guerreiros, futuristas e praticamente aliens, Patlabor mostra a rotina do Departamento da Polícia Metropolitana de Tóquio, e a Seção 2 de Veículos Especiais, que no futuro (...1998) utiliza os robôs chamados "Patlabors" para combater o crime.

A franquia tem uma série de mangás quase impossíveis de serem encontrados na web, duas séries de OVAs, e três filmes, o último (Patlabor WXIII) tendo sido lançado em 2002. Um live-action também foi lançado no Japão em 2014.

No Brasil nós recebemos a série em anime, exibida pelo finado e saudoso Fox Kids. Não precisa nem dizer que é um dos animes favoritos da pessoa que vos fala, né?

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.