Não, não ficamos de fora do app febre do momento. Logo menos nossa cobertura da Liga Kalos volta aos trilhos, enquanto isso, vamos te ajudar com sua jornada Pokémon no mundo real. Lembrando que o jogo exige legal do seu smartphone devido o uso do GPS, dados e a realidade aumentada do jogo, ou seja, a bateria pira. Mas vem a boa notícia: Pokémon GO consome menos dados que o Facebook.

Dicas iniciais

Após realizar os primeiros passos você notará que o jogo utiliza o mapa de onde vocês está, sim afinal usa o GPS e o mapa é muito atualizado diga-se de passagem. Atente-se na tela que seu personagem possui um circulo ao seu redor. É nesse circulo que você acaba encontrando Pokémon quando você está próximo deles.

Uma dica é observar na parte inferior direita da tela. Alí ficam os Pokémon que você pode encontrar nas proximidades. Quanto maior o número de patinhas ao lado dele, mais próximo vocês estão. Ao encontrá-lo é chegada a hora de capturar.

Capturando e Treinando os Pokémon

Capturando

Assim que encontrar o danado, ele emitirá seu som característico. Nesse momento basta clicar em cima do monstrinho para mudar para o modo de captura. Assim como nos anime, mangá e jogos, basta arremessar a Pokebola em direção ao monstrinho e torcer pela captura. basta arrastar em direção a ele.

Repare que eles possuem ao seu redor um circulo que pode variar assim como as cores do semáforo, e sim, verde significará uma captura fácil, enquanto amarelo um pouco mais difícil e o vermelho, uma captura bem mais difícil. Note também no circulo verde que aparece na Pokebola, quanto menor, maior a chance de captura.

Treinando seu Pokémon

Cada Pokémon tem suas forças, fraquezas e comparando a Dragon Ball, um poder de luta, o qual, temos noção através do CP. Quanto maior o número, mais forte será o monstrinho. Para aumentar o nível do CP usaremo o doce de cada Pokémon. Quando um Pokémon é capturado você recebe StarDust e (nome do Pokémon) Candy.

Note que existe na tela de status do bicho as opções Power Up e Evolve, e ao lado, o número de StarDust e/ou Candies necessários. A dica é: capture vários Pokémon iguais e fique apenas com o maior forte. Quanto aos demais, envie-os para o Professor OAK (carvalho no Brasil), e assim, receberá mais itens por ter feito isso.

Caso queira evoluir, como na tela aparece a quantidade de doces necessárias, acumule e escolha a opção de Evolve. Caso possua o Eevee, as coisas são um pouco diferentes.

Evoluindo um Eevee

Conseguir uma das Eevolutions é mais simples do que parece, porém, vem com uma pequena jogada da Niantic. Ao captura seu Eevee batize-o com um dos seguintes nomes, conforme a evolução que deseja:

  • Sparky: evolui para Jolteon;
  • Rainer: evolui para Vaporeon;
  • Pyro: evolui para Flareon.


Como conseguir mais Pokebolas?

Encontrou um Pokémon que queria mas na hora de capturar notou que seu estoque de Pokebola acabou? Vamos superar esse drama de forma simples. Toda vez que um Pokémon subir de nível, você recebe uma Pokebola, porém, a magia vive nos Poké Stop.

Ao encontrar um Poké Stop, gire o circulo com a foto e receba alguns itens. É muito comum de receber diversas Pokebolas. Uma outra boa notícia, o tempo de respawn é de cinco minutos, ou seja, em poucos minutos você pode coletar mais itens no mesmo lugar.

Essa quantidade gerada pelos Poké Stop podem dobrar caso você visite 10 Stops diferentes em menos de 30 minutos. Essa é a hora boa de ir com a galera e não sentir o tempo passar.

Mas caso você esteja afim de gastar, a loja do aplicativo permite a compra de moedas com dinheiro real, e assim, trocar as moedas por itens na lojinha do jogo.

Itens do jogo

Em Pokémon GO nós temos alguns itens que nos ajudam ao decorrer da aventura sendo eles:


  • Potion: Assim como nos jogos portáteis e no card game, o Potion (Poção) recupera 20 pontos de vida dos Pokémon;
  • Revive: outro que age igual aos games tradicionais e ressuscita seu Pokémon recuperando metade do HP;
  • Pokéball: Pokebola será utilizada bastante no jogo e você vai querer desesperadamente nunca ficar sem, assim como conferiu nas dicas anteriores.
  • Lure Module: item para equipar nos Poké Stop. Ao ativá-lo os Pokémon serão atraídos pelos próximos 30 minutos. Este item também beneficia as pessoas que estejam próximas e jogando;
  • Incense: diferente dos jogos, aqui ele terá o mesmo efeito do Lure Mode, porém, restrito apenas a você. Quando utilizado seu personagem terá um círculo de fumaça rosa ao redor;
  • Egg Incubator: é com este item que você poderá chocar os Poké Eggs. Ao colocar o ovo no item, será necessário andar a quantidade de passos solicitada conforme o ovo;
  • Bag Upgrade: como o nome sugere, sua mochila será melhorada aumentando para +50 a quantidade de itens que poderá ser carregado;
  • Pokémon Storage Upgrade: Assim como o da mochila, aqui aumenta em +50 a quantidade de Pokémon que você poderá carregar;
  • Lucky Egg: com este item você ganhará o dobro de XP durante 30 minutos.

Líder de ginásio

Ao atingir o nível cinco, você poderá desafiar os ginásios e até mesmo, tornar-se líder deles. Atingindo a primeira meta, você escolherá entre três times: Yellow, Blue ou Red, tendo cada um uma filosofia diferente, cabendo a você escolher que mais se identificar.:
  • Team Instinct (Zapdoz): ao ingressar no time, a filosofia é que tudo pode ser conquistado através do instinto, e assim, você nunca será derrotado. O líder do time é Spark;
  • Team Mystic (Articuno): segundo Blanche, líder da equipe, manter a calma e analisar tudo, é a chave do sucesso. Tem como mascote Articuno;
  • Team Valor (Moltres): tendo como líder a mais corajosa entre elas, Candela, a filosofia do time é a disciplina. O mascote do time é o pássaro lendário Moltres.
Feito isso, ao encontrar um ginásio (literalmente um ícone de ginásio com holofotes em volta). Caso esteja vazio, você pode reinvida-lo para sí. Tenha um Pokémon forte para ser seu guardião e aguentar as futuras batalhas.

Caso esteja com algum líder, você poderá desafia-lo. Ao término das batalhas, a vida do Pokémon desafiante não será recuperada. Você poderá testar seu ginásio, e assim, fortalece-lo e ganhar mais prestigio.

Dicas para economizar bateria com Pokémon GO

Com tantos recursos utilizados ao mesmo tempo, é obvio que o HP da bateria vai zero rapidamente, como se estive sobre efeito de Life Orb. 

Dentro do jogo existe a opção de utilizar economia de bateria, basta ir no menu do jogo e escolher Battery Saver.

Deixe ligado apenas o que jogo utiliza do seu telefone, e, caso esteja jogando em áreas que possuam Wifi grátis, desligue os dados móveis (um dos maiores vilões das baterias).

Utilize os recursos de zoom e rotação de dela somente quando necessário. Essas pequenas tarefas ajudam a aumentar o consumo da bateria.

E claro, use a opção nativa do seu celular Android/iOS para economizar bateria. Essa spequenas dicas podem aumentar consideravelmente o tempo de diversão no APP.

Um mundo novo de aventura

Nossas dicas te ajudaram a dar inicio a jornada, ou mesmo, melhorar sua aventura caso tenha começado e se sentido um pouco perdido? Deixe seu comentário e jogue com cuidado, escolha bem onde e quando se aventurar pelo seu bairro e cidade.

Sobre Wakashimazu

Gamer de nascimento, guitarrista por insistência, se divide em três para dar conta de dominar o mundo da música, dos jogos e dos otakus, enquanto lida com a caixinha de surpresas chamada de vida. Pode ser encontrado no Last FM, na Live ou no fórum!

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.