Saudade de girar pelos rumores. Hoje eu tenho um, no mínimo intrigante: segundo o The Hashtag Show, Jericho Drumm - o Irmão Vodu - vai aparecer em Doutor Estranho!

Seria uma participação pequena, entretanto, mas o THS diz que ela está lá. O rumor contra que a aparição será no começo do filme, talvez durante o intenso processo de treino, onde Strange terá a ajuda de alguns magos como Tina Minoru e o Vodu em pessoa.

A ideia da Marvel seria organizar o contexto e background do mundo do Feiticeiro Supremo, mas sem tirar a atenção da atuação de Benedict Cumberbatch. É uma preocupação bem curiosa.

Mas aí você me pergunta: quem é esse Irmão Vodu? Eu respondo:

(Momento Wikinerd on)


Jericho Drumm, o Irmão Vodu, foi criado pelo escritor Len Wein e o artista Gene Colan. O personagem estreou na edição #169 de Strange Tales (1973), vem do Haiti e tem uma história muito interessante e como você pode imaginar, bem cheia de magia. 

Vodu tem poderes místicos que o tornam invencível ao fogo, pode controlar o fogo, comandar formas vivas e invocar o espírito do irmão Daniel Drumm, dobrando a sua força e podendo mandar o espírito possuir o corpo de outra pessoa.

E adivinha? Vodu substituiu Strange como Doutor Estranho em Vingadores #53 (2009). Desde então ele é chamado de Doutor Vodu.

(Momento Wikinerd off)

Com a estreia em 4 de novembro chegando, a Casa das Ideias convocou o criador da série Community Dan Harmon para contribuir com a "fotografia adicional" de Doutor Estranho, embora a proporção das refilmagens seja desconhecida.

Doutor Estranho vai fazer mais que apresentar Stephen Strange, o talentoso neurocirurgião que após um grave acidente de carro vê a vida mudar, descobrindo a magia e as dimensões alternativas.

O longa vai entrar de cabeça no lado cósmico da Marvel, ainda pouco explorado no cinema, com a promessa de um visual que vai, com toda justiça, bugar a cabeça dos fãs. Veja os nossos comentários do primeiro e do segundo trailer.

De coração pra coração: eu não tinha me animado para ver esse filme. Tinha. Pela forma que estão vendendo o que vem por aí, a coisa do visual psicodélico e a introdução de um personagem tão poderoso, que faz a transição da humanidade para a magia.. Acabou me convencendo. Então vambora.

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.