Baixe agora o fan game de Pokémon que levou nove anos para ficar pronto


No ano dos vinte anos de Pokémon não vem faltando comemoração: lançamento e o primeiro torneio de Pokkén no Evo, Pokémon Go, o começo da Liga Kalos em XYZ, Sun & Moon que serão lançados em novembro, e um fan game que depois de anos vê a luz do dia.

Veja o trailer:


Pokémon Uranium foi lançado no dia 6 de agosto e entrou na lista das várias versões não oficiais, que vão de hacks a jogos originais (por assim dizer). Entretanto, esse é um dos mais ambiciosos: gratuito e na versão 1.0 para Windows, o game levou nove anos de vários estágios de desenvolvimento, tem história original, e detalhes interessantes.

A história se passa na região de Tandor, onde muitos pokémon clássicos foram afetados pela radiação. O treinador, que pode ser homem, mulher ou gênero neutro (e isso é muito legal), precisa evitar que os monstros causem o caos, enquanto conquista suas insígnias de ginásio para ser um mestre pokémon, claro.

Entre os recursos de Pokémon Uranium estão três personagens jogáveis, a nova região para explorar, batalhas e trocas online, mais de 150 novos pokémon para capturar.. E um tradutor de fala dos monstrinhos! Esse é um resumo do que está listado na Wiki e site oficial do jogo desenvolvido pela dupla de designers JV e Involuntary Twitch.

Embora os desenvolvedores considerem uma homenagem aos tempos de Game Boy, você não precisa de emulador para jogar Pokémon Uranium, é só baixar aqui se o seu PC for Windows. O suporte ao Mac está sendo trabalhado.

Como boa fã chata de Pokémon que eu sou, fico feliz de ver essas coisas. Anos atrás algumas pessoas jogaram o beta do Uranium, ficou aquela dúvida de se o game seria lançado, mas ele conseguiu e acabou derrubando os servidores de download por horas devido a quantidade de tráfego.

Se Nintendo e/ou a Pokémon Company vão fazer algo a respeito? Só o tempo vai dizer, mas...

...Nessa semana mesmo a Nintendo respondeu a dois casos de forma compreensível, porém negativa: derrubou mais de dez anos de acervo da revista Nintendo Power que haviam sido resgatados pelo Internet Archive, e depois deu fim a um fan game de Metroid bem legal.

Ela pode fazer isso? Pode, são propriedades dela.

Ela deve fazer isso? A resposta vai de cada um.

A minha: não tinha necessidade. O Internet Archive é uma ONG que resgata "velharias" pelo prazer da memória, uma biblioteca. Lembra dos mais de 900 jogos de fliperama que eles lançaram em 2015?

Quanto ao game de Metroid.. É complicado. Muitos jogos antigos da Big N são vendidos via Virtual Console, então o business fala primeiro. Por outro lado.. Não dá pra dizer que Metroid Prime: Federation Force, um Metroid sem a Samus, convenceu os fãs. (Apesar do esforço) Então, Nintendo.. Fica difícil.

Torço para Pokémon Uranium sobreviver, já que essas versões não-oficiais dos jogos estão aos montes aí na web. Você conhece alguma? 

Sobre Bruna

Nerd preguiçosa, pseudo metalhead, cristã, metida a jornalista, mas formada em publicidade. Faz-tudo, sofre-com-tudo, nunca-dorme-direito. Expert em virar criança com Pokémon e Saint Seiya.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu recado! Mas lembre que spams, ofensas e comentários anônimos não serão aprovados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.